sexta-feira, 3 de abril de 2020

Cumprir o Seu querer


Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma.

                                    Salmos 51.6

É desejo divino que a verdade esteja em nosso íntimo, registrada no âmago do nosso ser!
E em outras palavras, isso significa que é necessário deixar de nos enganar, parar de mentir a nós mesmos. Sim, há muitos de nos que enganamos a nos mesmos, vivemos uma vida de falsidades, aparências e mentiras irreais.
Quando Deus falar ao nosso coração, sejamos honestos, transparentes, confessemos tudo aquilo que nos incomoda, os desafios que fogem ao nosso controle, que roubam a nossa paz.
Então a sabedoria divina tomará conta da nossa alma, Sua paz invade o nosso ser de maneira a dissipar todo tipo de perturbação, dúvida, temor, e ansiedade que simplesmente deixarão de existir à medida que a nossa intimidade com o Pai aumenta; nenhum mal se sustenta em Sua Presença.
Assim sendo, preparemos o terreno do nosso coração com sinceridade e honestidade diante de Deus, deixemos que a semente da verdade seja plantada no solo fértil do nosso coração, e a própria Palavra do SENHOR encherá a nossa vida de fé, amor e esperança.
Eterno e querido Deus, preencha todo o nosso coração com a Sua Verdade, nos mostra e revela tudo aquilo que precisamos confessar-Lhe, não permita que tenhamos algo oculto em nosso interior. Queremos ter um coração puro, reto, dócil, íntegro, tratado, para sermos fieis testemunhas do Seu amor, anunciar todas as maravilhas que o SENHOR Jesus Cristo fez por nós, a todas as pessoas que ainda não alcançaram a salvação, e em Seu poderoso Nome por tudo somos gratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário