quinta-feira, 9 de abril de 2020

Retornando ao primeiro amor


Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos.

                                       Zacarias 1.3

Em nossa jornada cristã existe o sério risco de um esfriamento espiritual, uma trágica e funesta mudança de rumo, que fatalmente nos faz desviar do melhor que Deus planeja nos conceder.
Salomão depois de um tempo desviou-se do caminho de obediência ao SENHOR, consequentemente teve seu reino dividido. Himeneu e Alexandre voltaram atrás no caminho da fé viva, tornaram-se blasfemadores e foram entregues a Satanás.
Nós, enquanto Igreja do Deus vivo, temos que constantemente vigiar e orar, pois corremos o perigoso risco de nos distanciar a ponto de desviar e nos perder do Caminho do Cordeiro, e deixar esfriar o primeiro amor, e se não nos arrependermos a tempo, o nosso candeeiro fatalmente será removido.
O SENHOR chama constante e insistentemente para que retornemos a Ele, para que mudemos e corrijamos o rumo em que nos encontramos. Ele toca paciente e suavemente em nosso coração: "Convertei-vos, pois, ó filhos de Israel, àquele de quem tanto vos afastastes" (Isaías 31.6). Ele o faz lamentando: "Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; se é concitado a dirigir-se acima, ninguém o faz" (Oseias 11.7). Ele carinhosamente nos chama a retornarmos para Ele e o faz perdoando: "Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi" (Isaías 44.22). Ele também chama e graciosamente inclui uma promessa: "Tornai-vos para mim... e eu me tornarei para vós outros" (Zacarias 1.1-5).
Diante do exposto, só faz sentido orarmos ao SENHOR: "Volta-Te, SENHOR precisamos urgentemente de Ti"! Se estivermos realmente dispostos a retornar para Ele de todo o nosso coração!
Glorioso Deus, perdoa-nos pelas vezes em que nos afastamos do SENHOR e abandonamos os Seus caminhos. Ajuda-nos a voltar, retomar a vida plena e abundante que só é possível através de um relacionamento real, intimo e sincero Contigo. Nosso prazer é Lhe servir, nossa vida e tudo o que há em nós pertencem a Ti, queremos dar testemunho das grandes maravilhas que Jesus tem realizado em nossa vida, do Seu infinito e puro amor para com aqueles que ainda não foram alcançados; e por tudo somos gratos, em o Nome santo do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário