segunda-feira, 6 de abril de 2020

A esperança da glória


Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

                                      Colossenses 3.1

O verdadeiro e genuíno cristão está morto para o mundo e já deixou para trás todos os embaraços que no passado o impediam de conhecer a Deus e de ter íntima comunhão com o seu Criador.
O milagre da ressurreição nos proporciona uma vida vitoriosa, livre das preocupações com as conquistas e aquisições mundanas. É nesta nova vida, em Cristo, que encontramos forças para vencer o pecado, a morte e termos paz com Deus.
Todos nós estamos aptos e podemos experimentar esta vida vitoriosa, desde que já tenhamos vivenciado a morte com Cristo e conseqüentemente a ressurreição com Ele. Assim, somos convidados a buscar as coisas de cima, os valores celestiais e pensar neles, pois as coisas deste mundo são passageiras, efêmeras; mas quando o SENHOR Jesus Se manifestar na Sua glória, viveremos eternamente com Ele.
Eterno e glorioso Deus, a Ti elevamos mente e pensamentos cativos, nos rendemos e tudo entregamos ao SENHOR. Limpa, purifica, unja os nossos olhos, mente, ouvidos e lábios, para que vejamos, pensemos, ouçamos e falemos somente aquilo que agrada ao SENHOR, faça com que os nossos lábios confessem apenas aquilo que testifica o Seu amor e edifica ao nosso irmão. Fortaleça-nos, pois queremos abrir mão, renunciar a todo o apego às coisas deste mundo, e pensar somente nos valores celestiais, que tem verdadeiro sentido e permanecem eternamente; e por tudo somos gratos, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário