domingo, 12 de abril de 2020

Imitadores do Pai


Nós, porém, somos cidadãos dos céus. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

                                        Filipenses 3.20

Este versículo nos faz lembrar que estamos apenas de passagem por este mundo, que a verdadeira vida plena e abundante da qual o SENHOR Se refere, é a vida eterna.
Quando aqui semeamos, devemos ter em mente o galardão, a colheita celestial que haverá quando estivermos junto ao Pai. Das boas obras que silenciosamente aqui praticamos, devemos esperar que o SENHOR que nos vê em secreto, nos recompense, seja neste mundo ou no vindouro.
Na grande maioria das vezes estamos com os olhos fixos nos valores deste mundo, com os pensamentos voltados apenas para as coisas materiais. Mas, a vida é muito curta e passageira para investirmos nosso precioso tempo em coisas que não poderemos levar para a eternidade.
Sim, observemos quantas pessoas preocupadas, sobrecarregadas, desesperadas para juntar, acumular bens, patrimônios e riquezas e ao mesmo tempo, muitos vivendo na mais completa e total miséria! Não seria o caso de que pelo menos nós cristãos que somos, poderíamos ser um pouco mais dignos, justos e imitadores do amor de Cristo que afirmamos haver dentro de nós?!
Eterno e querido Pai, perdoa-nos por sermos tão hipócritas, falhos em praticar o amor, lentos, acomodados, egoístas e covardes em anunciar o Seu Evangelho. Sim, pois entendemos que ser Sua testemunha não é sair por ai apenas tagarelando, mas é viver conforme o exemplo do nosso Mestre e SENHOR Jesus. Ajuda-nos, ensina-nos a viver em amor e em serviço, sendo Seu instrumento aqui neste mundo. Encha-nos, derrama cada dia mais Seu Santo Espírito sobre nós para que sejamos canais de bençãos na vida dos irmãos necessitados; e por tudo somos gratos, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário