quinta-feira, 2 de abril de 2020

Oração sob medida


Oh! Que me abençoes muitíssimo e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!

                                     1 Crônicas 4.10

Jabes foi o mais ilustre de seus irmãos, foi abençoado, teve sua oração respondida, seu pedido prontamente atendido. E ele simplesmente orou, expôs com sinceridade e precisão o que necessitava.
Com ele aprendemos que há duas atitudes que devemos praticar com fé: Orar e pedir.
Há porém, várias formas de oração, aquela que adora, a que agradece, a que intercede, a que clama, a que pede... Mas, se bem pensarmos todos os dias precisamos de algo, então por que não pedir?
Vamos então ser ousados como Jabes e pedir as bênçãos que necessitamos, rompemos com os laços e as maldições, iniciemos uma nova História com Deus no controle.
"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta" (Mateus 7.7,8).
SENHOR nosso Deus, conceda-nos sabedoria, discernimento, inteligência, humildade, intrepidez, ousadia e simplicidade. Capacita-nos, dá-nos os frutos abundantes do Seu Santo Espírito, revista-nos com a completa armadura divina.
Só Tu és Santo, bom, justo e fiel, e como crianças diante de Ti, não tememos pedir, pois, como um Pai presente, o SENHOR sempre nos atende.
Somos gratos por nos abençoar, guardar, proteger, abrir os nossos caminhos, estar sempre conosco, nos ajudar a fugir do mal, sempre nos livrando da aflição; por Seu Filho amado, Seu meigo Espírito Santo e por todas as Suas ricas dádivas; O enaltecemos e exaltamos para todo o sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário