quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Vigiai, pois

 

"Então, o Reino dos Céus será semelhante a dez virgens, que saíram com suas lampadas ao encontro do esposo. Cinco dentre elas eram tolas e cinco, prudentes. Tomando suas lâmpadas, as tolas não levaram óleo consigo. As prudentes, todavia, levaram de reserva vasos de óleo junto com as lâmpadas. Tardando o esposo, cochilaram todas e adormeceram. No meio da noite, porém, ouviu-se um clamor: Eis o esposo, ide-lhe ao encontro.

E as virgens levantaram-se todas e prepararam suas lâmpadas. As tolas disseram às prudentes: Dai-nos de vosso óleo, porque nossas lâmpadas porque nossas lâmpadas se estão apagando.

As prudentes responderam: Não temos o suficiente para nós e para vós; é preferível irdes aos vendedores, a fim de o comprar para vós. Ora, enquanto foram comprar, veio o esposo. As que estavam preparadas entraram com ele para a sala das bodas e foi fechada a porta. Mais tarde, chegaram também as outras e diziam: Senhor, senhor, abre-nos! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo: não vos conheço! Vigiai, pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora".

                                       Mateus 25.1-13


Ao meditarmos nos versículos acima, podemos perceber que o SENHOR Jesus nos instrui, sobre a necessidade de estarmos preparados para nosso encontro com Ele, na hora da morte.

Através da parábola, Ele nos ensina que nosso encontro com Deus não pode ser negligenciado, e que uma morte cristã é sempre preparada por uma vida cristã. A orientação de nossa vida, nossas escolhas, ações e atitudes devem ser planejadas, de maneira a estender-se para além da morte.

Viver negligente e egoisticamente, como as virgens tolas da parábola é tentar a misericórdia de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário