terça-feira, 3 de setembro de 2024

Ele Se importa

 

Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: "Não chore". Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: "Jovem, eu lhe digo, levante-se"!

Ele se levantou, sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe.


                                    Lucas 7.12-15


Todos os dias recebemos más notícias, são tragédias de todos os níveis. Nelas, os mortos são apenas dados estatísticos e o sofrimento alheio é tão banal, que já não nos comove mais. O desinteresse é tamanho, que há negligência até mesmo nos hospitais, locais onde a dor deveria ser amenizada. Incrível, como até mesmo aqueles que dizem seguir a Deus, não se preocupam com as pessoas, pelas quais o SENHOR Jesus morreu.

Quando esteve na terra, Jesus mostrou o que esperava de Seus seguidores. Ele não via as pessoas como um número ou um objeto, mas como alvos de toda a Sua atenção e amor.

Podemos constatar isso - nos versículos acima, alguns diriam que era só mais um enterro, mas Cristo sentiu a dor daquela mulher sem família e sem perspectivas, que perdia alí o seu arrimo, aquele que a sustentava. Ele a consolou e fez com que o jovem voltasse a viver.

Sabemos que não conseguiremos evitar as tragédias, e nem sair por aí ressuscitando pessoas. Mas, como Jesus, podemos - e devemos - demonstrar que nos importamos. Precisamos pedir a Deus, uma sensibilidade capaz de perceber o sofrimento alheio, para nos aproximar, conversar, consolar, falar sobre o amor de Jesus e orar pelas pessoas. Se possível, também ajudar de alguma forma prática.

Certamente isso não aplacará a dor, mas ela será muito mais suportável quando a pessoa perceber que não é tão "invisível" quanto pensava. O sofrimento é amenizado quando alguém se importa! Muitas pessoas precisam apenas de alguém que as ouça e demonstre compaixão.

Se queremos seguir a Cristo, temos de enxergar para as pessoas como Ele as vê e tratá-las como Ele as trataria. Não é por acaso que Ele disse que os cristãos deveriam ser conhecidos pelo amor. "Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros" (João 13.35).

Assim sendo, devemos nos importar com os outros para saberem o quanto Deus se importa com todos nós.

"Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo" (Gálatas 6.2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário