Ponha a sua esperança no SENHOR, ó Israel, desde agora e para sempre!
Salmos 131.3
Lá nas cartas do apóstolo Paulo a seu pupilo Timóteo, ele salienta que por meio de Cristo Jesus, Deus eliminou o poder da morte e passou a anunciar, a boa nova da imortalidade. E então acrescenta: "Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que Ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia" (2 Timóteo 1.12).
Podemos ver ainda que no fim de sua missão, Josué ordenou ao povo de Israel que se voltasse de coração para Deus (Josué 24.23), ou seja, que buscassem conhecer a vontade de Deus, aceitassem o Seu ensino e seguissem os Seus mandamentos.
Ambos os exemplos nos exortam fortemente a confiar em Deus, colocar nossa esperança e expectativa somente Nele, pois "Ele é o nosso auxílio e o nosso escudo".
Assim sendo, direcionemos os nossos planos, sonhos e projetos de acordo com a vontade de Deus, todos os dias, em todas as circunstâncias, coloquemos o SENHOR como o centro de tudo. Eliminemos os compromissos contrários à direção de Deus e assim criemos novos hábitos, novas perspectivas, superiores e mais valiosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário