sexta-feira, 6 de setembro de 2024

O pequenino se tornará mil

 

O mais pequenino se tornará mil o menor será uma nação poderoas.


                                        Isaías 60.22


Entre os muitos judeus que se destacaram no tempo da igreja primitiva, encontramos também um gentio: Cornélio, que era o centurião, comandante do regimento romano, de proteção da importante cidade portuária, Cesareia.

O texto bíblico nos informa que ele e toda a sua família eram piedosos e tementes a Deus, que dava muitas esmolas ao povo e orava continuamente a Deus.

Certamenete, Deus conhece a vida particular de todas as pessoas, nada escapa ao Seu conhecimento. Ele também reconhece os Seus fiéis e retribui com Sua graça os atos de justiça, mesmo daqueles que ainda não são Seu povo.

Os emissários de Cornélio, o descreveram a Pedro, dizendo: "Ele é um homem justo e temente a Deus, respeitado por todo o povo judeu"! Então, o apóstolo Pedro foi com eles e pregou o Evangelho na casa de um gentio, diante da sua família e amigos, e o resultado foi extraordinário.

Os gentios se converteram a Cristo, o Espírito Santo foi derramado sobre eles e assim Pedro e Cornélio tornaram-se a porta de Deus para os gentios; e consequentemente para abrir o caminho às nações. E este evangelho, uma vez liberado, chegou até Roma e ao próprio imperador (Atos 27.24).

Deus é um exímio estrategista, Ele pavimenta maravilhosamente bem os Seus caminhos. Fato é que de um começo humilde chega-se a um grande resultado.

Assim sendo e tomando por exemplo e inspiração estes acontecimentos que se iniciaram com a vida de um homem piedoso, também podemos procurar sermos fiéis, para que a obra de Deus não finalize com a nossa geração, mas prossiga até a volta de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário