quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Incentivar-nos ao amor

 

E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.


                                     Hebreus 10.24-25


O SENHOR Jesus nos deu o que é conhecido hoje como a Grande Comissão, dizendo: "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28.19-20).

Todos nós cristãos fomos chamados para fazermos discípulos, acontece que nem todos temos habilidade para sermos pregadores, cantores, intercessores... Nem todos somos brilhantes como um erudito Paulo ou um impetuoso Pedro.

Podemos ser pessoas simples de bastidores, alguém que poucas pessoas conheçam, mas estamos onde estamos, e fazemos o que fazemos pela graça, misericórdia e para a glória de Deus.

Estejamos sempre conscientes que tudo o que fizermos é para a glória de Deus. O nosso ministério é exatamente onde o SENHOR nos colocou, não adianta querermos ser aquilo que não somos, estaríamos prestando um desserviço para a Obra, se nos colocarmos onde não fomos convocados, se tentarmos realizar algo daquilo que Ele não tem planejado para nós.

Estejamos gratos, reconhecidos, satisfeitos e contentes com aquilo que Ele já nos deu. Se não temos aptidão para pregarmos, cantemos louvores; se não sabemos cantar, oremos e intercedamos, se somos capazes de limpar, cuidar, acolhermos os irmãos na porta da Igreja, que o façamos. Basta contribuirmos com o nosso melhor, do que quer que façamos, pois tudo é por Ele, Dele e para Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário