segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Conforme as tuas ordens

 

Conforme as tuas ordens, tudo permanece até hoje, pois não há nada que não esteja a teu serviço.


                                       Salmos 119.91


O evangelho de Lucas conta a história de dez homens leprosos que precisavam de um toque do Mestre Jesus, a lepra era incurável naquela época. Eles pediram a Ele pela cura e a receberam, porém apenas um dos dez, voltou para O agradecer. Lemos que apenas "um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz" (Lucas 17.15). Ele havia orado em alta voz, pedindo pela cura e agora estava louvando em alta voz, em reconhecimento pelo que o SENHOR Jesus tinha feito por ele.

Como cristãos, devemos também ser gratos a Deus por todas as Suas dádivas, reconhecermos que Ele está no controle de todas as circunstâncias de nossas vidas. Como Provérbios 16.9 nos lembra, "Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR determina os seus passos".

O nosso Supremo Deus é soberano, o que significa que Ele pode fazer o que bem quiser, com quem quer que escolha, quando assim desejar. Como bem disse o profeta Jeremias: "Eu sei, SENHOR, que a vida do homem não lhe pertence; não compete ao homem dirigir os seus passos" (Jeremias 10.23). E lemos também em Provérbios 20.24: "Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR. Como poderia alguém discernir o seu próprio caminho"?

Assim é a soberania de Deus!

Mas é aí que surge a pergunta que não quer calar: "Quando às coisas ruins acontecem, Deus ainda está no comando"? Sim. A Bíblia nos diz que, apesar de coisas ruins acontecerem, muitas delas inexplicáveis ao nosso raso entendimento humano, Deus pode fazer com que todas as coisas, cooperem juntamente para o bem daqueles que O amam (Romanos 8.28). Assim foi com José do Egito, que teve o seu tempo de provação, antes de ser exaltado. Como o salmista escreveu, não há nada que não esteja a Seu serviço (Salmos 119.91).

Nenhum comentário:

Postar um comentário