domingo, 22 de setembro de 2024

Suas criaturas

 

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.


                                     Salmos 139.14 


Nada podemos ocultar da Presença de Deus, somos totalmente submissos, expostos, vulneráveis a Ele. O mais íntimo dos nossos pensamentos, as palavras ainda não articuladas, e até mesmo o sombrio esconderijo do nosso coração, Ele lê como um livro aberto e o manuseia com criterioso cuidado.

E dessa forma, podemos pedir para que não haja distância nem espaço entre nós e Ele, para que possamos perceber a beleza do Seu rosto e sentir a fragrância da Sua Presença.

Sim, pois Ele nos amou antes mesmo de vermos a luz do dia.  Quando nos criou no lugar secreto e nos formou a partir da substância do Seu amor, Se deleitou em nós, somos frutos da Sua Obra. Ele viu antecipadamente quem estávamos destinados a ser, antes mesmo de nascermos. Não há nada oculto diante Daquele, que moldou detalhadamente o nosso interior delicado e planejou o nosso complexo exterior.

Meditarmos nisso é simplesmente incrível! É profundo, extremamente precioso e maravilhoso considerar.

Agora mesmo, Ele está aqui, aí e acolá, passeando entre nós. Olhando tudo, observando todos, podemos sentir o Seu olhar direto em nosso coração. Que cada palavra, cada pensamento e cada ato sejam agradáveis ​​para Ele, repletos da própria essência de Cristo Jesus.  Somos infinitamente gratos por este amor tão intensamente profundo, e por pertencermos completamente a Ti, SENHOR nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário