domingo, 29 de setembro de 2024

Religiosidade

 

Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus.


                                       Mateus 6.1


Não são poucas as vezes, em que caímos na armadilha das doustrinas religiosas e somos motivados a realizar boas obras, em busca de reconhecimento e meritocracia humana.

Sim, é fácil cair no laço de tentar realizar coisas religiosas, para que pareçamos bem perante outros. Principalmente quando a cultura local reage negativamente à nossa fé. Infelizmente, se não atentarmos bem, aqueles que nos rodeiam, que sabem sobre nossa fé e os cristãos da nossa congregação, se tornam o alvo do nosso comportamento.

Mesmo que intimamente e legitimamente queiramos ser bom exemplo, referência e ter boa influência para com todos ao nosso redor, nunca devemos tomar as nossas decisões sobre serviço espiritual, baseados em sermos vistos por outros e recebermos honra por esse motivo.

Poderoso Deus, purifica o nosso coração e todo o nosso ser de qualquer falsa motivação, ajuda-nos a servir as pessoas baseados na necessidade delas. Não permita que haja em nós vaidade, orgulho, soberba, e nenhum outro sentimento que esteja em desarmonia com a Sua perfeita vontade; no santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário