Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.
1 Coríntios 9.24
É interessante observarmos os atletas numa Olimpíada, em uma corrida de longa distância por exemplo, as vezes um dos corredores que tenha começado atrás, num dado momento aproxima-se do pelotão e vai ganhando posição até assumir a liderança, e contra todas as espectativas, vence a competição. E aquele que iniciou na liderança, gradativamente ficou para trás. Caiu para o segundo lugar, depois para o terceiro, para o quarto, para o quinto... Nem sequer chegou a ganhar uma medalha.
A nossa vida cristã é muitas vezes comparada a uma corrida. O apóstolo Paulo frequentemente usava termos do atletismo, para descrever o que é ser um cristão. Ele escreveu: "Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio" (1 Coríntios 9.24). E ele afirma ainda a Timóteo, que havia concluido a sua carreira com alegria.
"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé" (2 Timóteo 4.7).
E a exemplo dele, é importante que continuemos a correr a nossa corrida, nos empenhando para concluí-la e conquistar o prêmio, que será coroado com a alegria de poder estar na Presença do nosso Mestre para sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário