Este é o tipo de jejum que eu desejo: Remova as pesadas correntes da opressão!... Quebre todo jugo de escravidão! Compartilhe sua comida com os famintos!... Não vire as costas para sua própria carne e sangue!
Isaías 58.6-7
Por mais complexo que pareça, o jejum é muito mais do que abster-se do alimento. É na verdade, também uma forma de entrega, como que um reconhecimento, de que - "Só Deus satisfaz os desejos mais profundos da nossa alma faminta". É como uma decisão de escolher a suficiência eterna de Cristo Jesus, ao invez da gratificação temporária do saboroso alimento.
O jejum é uma forma de rendição, quebrantamento, uma maneira de nos desacelerar e nos ajudar a entrar em sintonia direta, com o coração de Deus. Esta entrega, desperta em nós um profundo desejo de conhecer mais da Sua vontade, nos liberta dos valores e caprichos mundanos, nos faz perceber e valorizar o que é realmente importante.
Isso enfraquece a nossa natural carnalidade e nos ensina como fortalecer o nosso espírito. Muitas vezes, ao concluirmos o jejum, nos encontramos profundamente conscientes de Seu desejo e somos lembrados do que move e agrada o Seu coração.
Este sacrifício é algo particularmente pessoal e extremamente poderoso. De uma maneira singular, nos direciona numa intimidade com Deus, do modo que Ele mesmo planejou para nós.
Supremo e amoroso Pai, não precisamos impressionar ninguém, queremos agradar somente a Ti. Conceda-nos a graça de entregarmos e rendermos cada parte de nós, sem necessidade de reconhecimento. Quando jejuarmos, nos ajude a entrarmos em sintonia com o Seu real desejo, para nós e para nosso próximo; e que façamos da Sua Presença o nosso alvo e a nossa prioridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário