quinta-feira, 19 de setembro de 2024

O amor de Deus

 

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.


                                    1 Coríntios 13.1


Quando alguém não tem em si, o amor de Deus, mesmo que seja muito culto, simpático e cheio de conhecimento, poderemos perceber que seu falar é sem vida e seu coração é vazio.

O apóstolo Paulo compara com o barulho do metal e do címbalo, que é um instrumento musical, ambos emitem sons, mas não têm vida.

Já os cristãos, que são cheios do Espirito Santo, ao falar fluem rios de águas vivas que vem do trono de Deus. Há unção nas pessoas que têm vivência com Deus. E como é bom estar sempre perto de pessoas assim!

Sejamos assim também, repletos do poder de Deus, para que possamos atrair as pessoas, e nos tornar exemplo de referência para elas.

Eterno e querido Pai, unge nossos lábios, purifica nossos corações, cuida de todo o nosso ser, que o nosso falar seja conforme a Sua vontade. Que O honremos e adoremos em tudo o que fizermos, que saibamos usar as palavras certas, bem temperadas, o momento oportuno para falar com as pessoas. Que a Sua vida e o Seu amor estejam presentes em nós, para que outras vidas possam ser alcançadas através do nosso falar, do nosso agir e do nosso testemunho de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário