sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Luz e salvação

 

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?


                                       Salmos 27.1


Não são poucos os momentos de nossa vida, em que somos assolados pelo inimigo, estamos sendo atacados por constantes tentações. Incrível como muitas vezes nós mesmos, influenciados pela "carne", criamos essas tentações e as deixamos invadir nossos corações.

Porém, sabemos que o adversário é forte e a nossa carne também é tendenciosa, mas, se descansamos no SENHOR e temos Ele como nossa Luz e Salvação. Percebemos que não precisamos temer, ter receio de nada, mas, apenas confiar em Deus e acreditar que Ele tem o melhor para nós. Se descansamos Nele, a nossa alegria logo chega, se deixamos Seu Espírito nos guiar, a certeza de salvação nos invade e então nos tranqüilizamos.

Descansemos em Cristo Jesus, Ele é a nossa Salvação.

Amado e querido Deus, ajuda-nos em nossas fraquezas, a vencermos os temores, inseguranças e desafios que se levantam contra nós. Ajuda-nos a vencer a nossa carne, a confiarmos mais em Ti, pois somente o SENHOR pode guiar as nossas vidas. Em Nome do SENHOR Jesus, somos gratos por tudo, pelo Seu constante cuidado e fiel amor.

Palavra para o seu coração

 

José chamou o segundo filho de Efraim, pois disse: "Deus me fez prosperar na terra da minha aflição".

 

                                     Gênesis 41.52

 

Também nos alegramos ao enfrentar dificuldades e provações, pois sabemos que contribuem para desenvolvermos perseverança, e a perseverança produz caráter aprovado, e o caráter aprovado fortalece nossa esperança, 

 

                                      Romanos 5.3,4

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

O amor de Deus

 

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.


                                    1 Coríntios 13.1


Quando alguém não tem em si, o amor de Deus, mesmo que seja muito culto, simpático e cheio de conhecimento, poderemos perceber que seu falar é sem vida e seu coração é vazio.

O apóstolo Paulo compara com o barulho do metal e do címbalo, que é um instrumento musical, ambos emitem sons, mas não têm vida.

Já os cristãos, que são cheios do Espirito Santo, ao falar fluem rios de águas vivas que vem do trono de Deus. Há unção nas pessoas que têm vivência com Deus. E como é bom estar sempre perto de pessoas assim!

Sejamos assim também, repletos do poder de Deus, para que possamos atrair as pessoas, e nos tornar exemplo de referência para elas.

Eterno e querido Pai, unge nossos lábios, purifica nossos corações, cuida de todo o nosso ser, que o nosso falar seja conforme a Sua vontade. Que O honremos e adoremos em tudo o que fizermos, que saibamos usar as palavras certas, bem temperadas, o momento oportuno para falar com as pessoas. Que a Sua vida e o Seu amor estejam presentes em nós, para que outras vidas possam ser alcançadas através do nosso falar, do nosso agir e do nosso testemunho de vida.

Palavra para o seu coração

 

É melhor refugiar-se no Senhor que confiar em pessoas.

 

                                   Salmos 118.8

 

Na primeira vez que fui levado perante o juiz, ninguém me acompanhou. Todos me abandonaram. Que isso não seja cobrado deles. Mas o Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças para que eu pudesse anunciar as boas-novas plenamente, a fim de que todos os gentios as ouvissem. E ele me livrou da boca do leão.

 

                                   2 Timóteo 4.16,17


quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Exultar em Deus

 

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.


                                  Habacuque 3.17-18


A situação descrita por Habacuque estava bem complicada! Sem previsão de colheita, sem poder contar com a sua produção, sem perspectivas de sequer garantir o próprio sustento.

Podemos até imaginar o quanto este homem deve ter trabalhado, se esforçado, dedicado, e ainda assim, devido às situações adversas, ele não alcançou o êxito esperado. Certamente, ele poderia ficar triste, preocupado, frustrado, aborrecido começar a reclamar, murmurar, lastimar; mas ele manteve sua alegria no SENHOR.

Provavelmente devia ter uma família, e precisava lhes prover o sustento, ter contas vencendo para pagar; enfim, assim como nós hoje, naquele tempo, o homem deveria ter tambem os seus compromissos, capaz de roubar-lhe o sono e a paz.

Entretanto, ele acreditava em Deus, o mesmo Deus que nós cremos. Aquele que é capaz de renovar a nossa esperança, podemos crer na Sua fidelidade, e assim como Habacuque, descansar na certeza de que Ele supre todas as nossas necessidades.

Poderoso Deus, ainda que as adversidades se levantem contra nós, ainda que não alcancemos o resultado esperado, e mesmo que as coisas pareçam tão difíceis, a ponto de nos fazer pensar em jogar tudo para o alto. Ainda assim, queremos poder nos alegrar, e glorificar ao SENHOR, porque em Ti, sabemos que as tribulações são passageiras, e que logo nos trará a vitória. Em o Nome santo do SENHOR Jesus, somos gratos por tudo, Seu amor, graça, misericórdia, e a Sua fidelidade.

Palavra para o seu coração

 

Ele é fiel à sua aliança para sempre, ao compromisso que firmou com mil gerações.

 

                                      Salmos 105.8

 

Pois as bênçãos de Deus e o seu chamado jamais podem ser anulados.

 

                                      Romanos 11.29

terça-feira, 17 de setembro de 2024

O abrigo de Deus

 

Você, porém, fará uma arca de madeira de cipreste…


                                    Gênesis 6.14


Se bem observarmos na época de Noé, as circunstâncias e o cenário não divergem muito do que vivenciamos hoje.

O relato bíblico afirma: "O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal (…) a terra encheu-se de violência" (Gênesis 6.5,13).

O povo havia se corrompido, já não havia amor, nem respeito ao próximo, só maldades permeavam os corações.

Entretanto, em meio a todo esse palco de horror, havia um homem que fazia diferença; "Noé era homem justo e íntegro, ele andava com Deus" (Gênesis 6.9). E foi para esse único homem, que Deus olhou e viu nele um coração cheio de fé, temor e obediência.

Percebeu nele um coração apto, disposto, capaz de atender ao Seu chamado e por em prática os Seus propósitos a qualquer preço, mesmo que enfrentasse zombarias, diante de uma fé que para os outros parecesse incabível, insustentável, utópica e fora de qualquer propósito. Imagina construir uma arca num lugar, que havia anos que não chovia!

Verdade é, que Deus nos chama a viver uma fé que para muitos pode parecer utópica, inconcebível. Mas, é exatamente assim, viver de modo justo e íntegro pode parecer radicalismo bobo de excêntricos, mas é o que agrada o coração de Deus. A fé que está em nosso coração pode causar estranheza no coração daqueles que não a possuem.

O cristão que deseja vivenciar uma fé genuína, pura e verdadeira deve estar disposto a ser criticado e ridicularizado.

"vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus" (Tiago 4.4).

Quem não alicerça sua vida em Deus e não caminha com Ele, não consegue compreender muitas coisas, parecem loucura mesmo aos olhos naturais.

"Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente" (1 Coríntios 2.14).

Certamente, Noé foi muito criticado ao construir a arca. Mas, a despeito de tudo, ele obedeceu à voz de Deus, em contrapartida Deus salvou a Noé, sua família e os animais, conforme era o plano divino.

Que o SENHOR nos conceda corações contritos, cheios de reverência, temor, fé e obediência a Ele. Que Ele nos fortaleça e capacite a vivermos uma fé inabalável, intrépida, capaz de construir as "arcas", os abrigos que Ele nos ordena a fazer. O mundo precisa de pessoas capazes, dispostas a fazer diferença, a realizar "coisas estranhas". Precisamos fugir dos padrões mundanos e viver conforme "a boa, perfeita e agradável vontade de Deus" (Romanos 12.2). Pois: "Sem fé é impossível agradar a Deus…" (Hebreus 11.6).

Palavra para o seu coração

 

Teus mortos, porém, viverão; seus corpos ressuscitarão. Aqueles que dormem na terra se levantarão e cantarão de alegria. Pois tua luz que dá vida descerá como o orvalho sobre teu povo no lugar dos mortos.

 

                                         Isaías 26.19

 

Portanto, uma vez que estamos rodeados de tão grande multidão de testemunhas, livremo-nos de todo peso que nos torna vagarosos e do pecado que nos atrapalha, e corramos com perseverança a corrida que foi posta diante de nós.

 

                                         Hebreus 12:1

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

O legado que produzimos

 

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.


                                      Romanos 5.3-4


Qual seria o melhor legado, que a nossa existência poderia produzir?! Um rastro de poder, riqueza, conquista, influência, fama, status, significância, propriedades, dotes, herança...?!

Mas, e que tal caráter?! Ter o caráter de Deus, não seria realmente o nosso maior alvo nessa vida?!

Então, mesmo nos piores cenários, nos mais difíceis dias de nossa vida, se formos pessoas de caráter, nada pode tirar de nós o que mais desejamos, o caráter de Deus, dado a nós no exemplo de Cristo Jesus.

Eterno e querido Pai, abençoa-nos para que sejamos fortes em tempos difíceis, justos, retos, íntegros e consistentes em santidade de caráter. Dá-nos corações fortes, intrépidos, corajosos e compassivos, capacita-nos para que possamos transmitir aos outros tudo o que o SENHOR é, e do que pode fazer nas suas vidas; no precioso Nome do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

Isto é o que vocês devem fazer: Digam a verdade uns aos outros. Em seus tribunais, pronunciem sentenças justas, que conduzam à paz. 

 

                                       Zacarias 8.16

 

Portanto, tenhamos como alvo a harmonia e procuremos edificar uns aos outros.

 

                                       Romanos 14.19

domingo, 15 de setembro de 2024

Preparados para responder

 

Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós.


                                       1 Pedro 3.15


Quando nos rendemos, entregamos nossa vida a Deus, aos poucos, abandonamos alguns velhos hábitos, e procuramos nos manter longe do pecado. Certamente, esta atitude chama a atenção das pessoas próximas a nós, que logo nos perguntam a razão disso tudo.

O apóstolo Paulo, nos orienta a estarmos preparados, para responder com mansidão, sabedoria, afim de não apenas usar da ocasião para exaltar ao SENHOR, mas também, testemunhar de maneira a atrair estes corações, que ainda não tiveram um encontro com Cristo Jesus.

Interessante também observar, que a palavra "razão" dá a conotação racional para nossa fé, ou seja, uma fé embasada, alicerçada em comportamento, atitude; e não tão somente de emoções e meros sentimentos.

Poderoso Deus, entendemos que, ao nos render e entregar nossas vidas ao SENHOR, assumimos o compromisso de transformação, mudança radical de atitude e comportamento.

O nosso testemunho precisa despertar e revelar aos outros, que há uma esperança em nós, que talvez estas pessoas ainda não conheçam. Assim sendo SENHOR, ajuda-nos a estarmos sempre prontos para responder, falar do Seu amor, e anunciar a Sua salvação. E em tudo somos gratos, no Nome glorioso do SENHOR Jesus.


Palavra para o seu coração

 

E acrescentou: "Antes, porém, consulte o Senhor".

 

                                      2 Crônicas 18.4

 

Você, porém, deve permanecer fiel àquilo que lhe foi ensinado. Sabe que é a verdade, pois conhece aqueles de quem aprendeu.

 

                                      2 Timóteo 3.14

sábado, 14 de setembro de 2024

Cidadãos dos céus

 

Nós, porém, somos cidadãos dos céus. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.


                                    Filipenses 3.20


O versículo acima nos lembra, que estamos de passagem por este mundo, e que a verdadeira vida plena e abundante da qual o SENHOR nos fala, é a vida eterna.

Ao semearmos, esperemos pela colheita celestial, quando estivermos junto ao Pai; ao praticarmos nossas obras, esperemos que o SENHOR que tudo vê em secreto, nos recompense, seja neste mundo ou na vida eterna.

Muitas são as vezes em que estamos com os olhos fixos nas coisas deste mundo, com os pensamentos voltados apenas para os valores materiais. Mas, a vida terrena é muito curta e passageira para investirmos nosso tempo, naquilo que não poderemos levar para a eternidade.

Quantos de nós, perdemos o sono tentando acumular mais bens, posses e riquezas, enquanto outros perto de nós, tentam sobreviver em completa miséria. Em um mundo onde o amor tornou-se utopia, pelo menos nós cristãos, poderíamos ser um pouco mais imitadores do amor de Cristo!

Bondoso e querido Pai, perdoa-nos por sermos tão falhos em praticar o amor, em anunciar o Seu Evangelho. Cientes que somos, de que ser testemunha do SENHOR, é viver conforme o exemplo de Cristo Jesus. Nos ajude a viver em amor e em serviço, como verdadeiros instrumentos do SENHOR. Derrama cada dia mais Seu Santo Espírito sobre nós, faça-nos canais de bençãos na vida do irmão necessitado. E em tudo somos gratos, no Nome poderoso do SENHOR Jesus.




Palavra para o seu coração

 

Afastei seus pecados para longe, como uma nuvem; dispersei suas maldades, como a névoa da manhã. Volte para mim, pois paguei o preço do seu resgate.

 

                                    Isaías 44.22

 

Ele cancelou o registro de acusações contra nós, removendo-o e pregando-o na cruz.

 

                                    Colossenses 2.14

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Esperança no SENHOR

 

Ponha a sua esperança no SENHOR, ó Israel, desde agora e para sempre!


                                      Salmos 131.3


Nós cristãos, não devemos entrar em desespero. Diante dos desafios, a Bíblia nos ensina a pemanecer em paz.

O salmista do versículo acima, aprendeu a esperar em Deus, pois a esperança Nele, é a estrutura da nossa alma, nos mantém firmes, no agitado mar da vida.

O mundo em que vivemos é imediatista, ansioso e desesperado, mas o servo do SENHOR sempre é ponderado, esperançoso, centrado e cauteloso em tudo o que faz.

Fato é que quem aprende a esperar e confiar no SENHOR, pode viver sem desespero.

Voltar-se para Deus gera esperança e segurança em nós, mas isso deve ser uma firme e convicta decisão para toda a vida, não como um ritual, mas como uma relação de amizade, respeito e reverência.

Assim devemos agir, pois o mundo sem Deus estará sempre à deriva, seguindo as inclinações da carne, a nossa natureza sem Deus, que é um desastre, é o caminho da morte, é a direção ao desespero.

Bem sabemos, que por nós mesmos, não temos condições de levar a vida no elevado padrão que Deus planejou para nós, mas manter-se aberto à orientação do Espírito de Deus é a certeza de bênção, significa optar pela vida, pela paz e pela esperança. Fechemos nossas portas para o desespero, depositando nossas vidas nas mãos de Deus.

Palavra para o seu coração

 

Ouço o tumulto do mar revolto, enquanto suas ondas e correntezas passam sobre mim.

 

                                       Salmos 42.7

 

Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.

 

                                       João 14.18

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Pensamentos de paz

 

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.


                                     Jeremias 29.11


Se nos angustiamos e ficamos tensos, ansiosos com os acontecimentos deste mundo, é porque ainda não entendemos que o SENHOR está no comando, que tem planos para nossas vidas, e que Ele zela por cumprir a Sua Palavra.

Seus pensamentos são de paz para nossa vida, por isso quando andamos e esperamos no SENHOR; podemos ter a certeza que o melhor Ele fará, a nossa ansiedade logo se dissipa e vai embora. São muitos os planos de Deus para a nossa vida, e muitas vezes não os entendemos, mas a Sua vontade e o Seu querer se cumprirão em nossas vidas.

Graças rendemos querido Pai, por Sua fidelidade, por cumprir Sua perfeita vontade em nossas vidas. Perdoa-nos pela ansiedade, insegurança, temor, pelas vezes em que planejamos sem consulta-Lo, e acabamos nos dando mal e nos frustramos. Rogamos para que doravante inspire e guie os nossos planos, e que possamos andar exatamente conforme a Sua perfeita vontade, em o poderoso Nome do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

Não espalhe boatos falsos. Não coopere com pessoas perversas sendo falsa testemunha.

 

                                         Êxodo 23.1

 

Portanto, abandonem a mentira e digam a verdade a seu próximo, pois somos todos parte do mesmo corpo.

 

                                         Efésios 4.25

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Presença constante

 

Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.


                                          Josué 1.9


Estas Palavras foram direcionadas a Josué, quando ocupou o lugar de Moisés, mas elas também se aplicam a nós.

Sim, observemos lá no Salmos 139 que a promessa de Deus de ser conosco é para todos aqueles que O invocam. Vejamos as Palavras do SENHOR Jesus em Mateus 28.18-20, quando promete aos Seus discípulos que estaria com eles "todos os dias, até à consumação do século". Há também a promessa de Deus, reiterada de uma bênção do Antigo Testamento, em Hebreus 13.5, "Nunca te deixarei, jamais te abandonarei"!

E assim sendo, sejamos fortes pois, o nosso grandioso Deus, amoroso Pai, nosso bom Pastor está sempre por perto, mesmo quando aos nossos olhos não parece. Não há um lugar que possamos ir, sem a Sua Presença, nunca estamos sozinhos.

Por pior que sejam as nossas circunstâncias, não precisamos te mer; pois, nem mesmo a morte pode nos separar do Seu leal amor (Romanos 8.35-39).

Poderoso Deus, fique sempre por perto, precisamos da segurança da Sua Presença, quando encaramos as incríveis oportunidades que surgem diante de nós. Precisamos manter a calma, ter confiança na Sua direção e no Seu amor sustentador, à medida em que lidamos com os grandes desafios em nossas vidas. Ajuda-nos a confiar no Seu zeloso cuidado e fiel amor, no santo Nome do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

Você está cansada de tantos conselhos; onde estão seus astrólogos, que observam as estrelas e fazem previsões todos os meses? Que se levantem e a salvem do que o futuro lhe reserva!

 

                                       Isaías 47.13

 

Vivam em harmonia uns com os outros. Não sejam orgulhosos, mas tenham amizade com gente de condição humilde. E não pensem que sabem tudo.

 

                                       Romanos 12.16

terça-feira, 10 de setembro de 2024

Estou aqui!

 

Então Yahweh lhe responderá quando você orar. Quando você clamar por socorro, ele dirá: "Estou aqui"!


                                         Isaías 58.9


Até mesmo quando silencia, Deus, está sempre respondendo ao nosso clamor. Mas, há algo intrigante sobre o jejum, que misteriosamente chama a Sua atenção.  Acontece que quando nos dispomos e nos comprometemos a jejuar, e a procurá-Lo mais do que o próprio alimento, Ele percebe.

Esta é uma promessa divina: Ele nos responderá quando orarmos e clamarmos por ajuda.  É difícil imaginar que poderíamos ter mais atenção Dele, do que normalmente já temos.  Contudo, não devemos subestimar a importância de um coração inclinado e tão empenhado em descobrir a vontade de Deus, a ponto de negar a si mesmo.

E também, que incrível privilégio é podermos honrar ao SENHOR não apenas com as nossas palavras, mas também embasá-las com as nossas ações.

Então, que possamos cada vez mais, fazer uso e lançar mão do poder disponível, para aqueles que abrem mão de si próprio e se colocam de lado, para se dedicarem a buscar a Deus, dessa forma.

Eterno e glorioso Pai, somos gratos por tudo, por compartilhar Suas revelações para o avanço da Sua Obra.  Conduza-nos a um estilo de vida de oração e jejum, queremos nos dispor para Ti, em todos os sentidos.  Quer seja no abandono de algum alimento, hábito frívolo ou até mesmo de redes sociais, teremos prazer em ceder.

Nada é mais importante do que conhecer a Sua vontade, render e entregar nosso espírito, corpo e alma a Ti.

Palavra para o seu coração

 

Quando pediram carne, enviou codornas; saciou sua fome com o pão do céu. Partiu uma rocha, e jorrou água, que correu como um rio pelo deserto. Pois ele se lembrou da santa promessa que havia feito a seu servo Abraão.

 

                                    Salmos 105.40-42

 

Dá-nos hoje o pão para este dia,

 

                                    Mateus 6.11

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Transbordantes

 

Proclamarão o glorioso esplendor da tua majestade, e meditarei nas maravilhas que fazes. Comemorarão a tua imensa bondade e celebrarão a tua justiça.


                                      Salmos 145.5,7


Nosso Deus é tremendo! Nossos corações devem exultar de gratidão, pois o Seu terno amor é visto em tudo o que Ele faz. Por toda a eternidade, o Seu louvor precisa fluir dos nossos lábios.  Verdadeiramente Ele é tudo para nós!

Sim, Suas mãos estão repletas de bênçãos e ao abrirem se derramam sobre nós. Não somos dignos, nem merecedores de tão grande gentileza, mas Ele colore o nosso mundo com requintada graça e dedicado amor.

Com bondosa paciência, nunca nos despreza ou desqualifica por nossas fraquezas e limitações. Sua leal justiça e constante fidelidade, nos enche de esperança e alegra o nosso coração.

Nada pode roubar essa alegria, ninguém pode nos tirar a Sua paz, pois nos presenteou com ela.

Com os olhos e o coração fixos em Ti, descobrimos as maravilhas do Seu Reino, povoando o nosso coração, e isso nos enche de exultante regozijo!  Não podemos nos calar, guardar isso só para nós!

Espalharemos, contaremos ao mundo as maravilhas do Seu fiel amor e a magnitude do Seu poder ilimitado. So Ele pode encher o nosso mundo da verdadeira paz e real felicidade.


Palavra para o seu coração

 

Assim diz o Senhor, seu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, seu Deus, que lhe ensina o que é bom e o conduz pelo caminho que deve seguir.

 

                                         Isaías 48.17

 

Sua irmã, Maria, sentou-se aos pés de Jesus e ouvia o que ele ensinava. 

 

                                          Lucas 10.39

domingo, 8 de setembro de 2024

Ao orardes

 

Então, ele os ensinou: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; o pão nosso cotidiano dá-nos de dia em dia; perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve; e não nos deixes cair em tentação.


                                       Lucas 11.2-4


Ao invez de extensas orações com palavras rebuscadas, ornamentadas e cheias de entonações, Deus quer mesmo é que nos aproximemos Dele como Pai. E que O falemos sobre as questões mais elementares e básicas das nossas vidas!

Bondoso Pai celestial, graças rendemos por tudo, por ser um Deus santo, reto, justo, íntegro, Todo poderoso, mas, ainda assim está sempre presente e bem próximo de nós. Por Sua graciosa misericórdia, faça cumprir a Sua perfeita vontade e total querer em nosso viver e usa-nos para o louvor da Sua glória, em o Nome precioso do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

Orei ao Senhor e disse: Ó Soberano Senhor, não os destrua! Eles são o teu povo, a tua propriedade especial, a quem resgataste do Egito com teu grande poder e tua forte mão.

 

                                   Deuteronômio 9.26

 

Se ele não poupou nem mesmo seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, acaso não nos dará todas as outras coisas?

 

                                   Romanos 8.32

sábado, 7 de setembro de 2024

O tempo está próximo

 

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.


                                        Apocalipse 1.3


Vivemos num tempo em que só pode ser comparado aos momentos mais críticos da história da humanidade.

O desamor, frieza espiritual, apostasia, agitações sociais constantes, desemprego, corrupção em todos os níveis, degradação moral, criminalidade e delinqüência permeiam nossos jornais e imperam soberanos.

Mas, aqueles que guardam as Palavras das Escrituras e estão salvos em Cristo Jesus, podem viver em paz e dormir tranquilos, pois esperam pela vida eterna que receberão, quando o SENHOR Jesus Cristo aparecer nas nuvens do céu, em glória e majestade. 

Supremo e querido Pai, vivemos dias difíceis, mas, a nossa esperança está no SENHOR. Na convicta certeza de que a volta de Cristo Jesus, nos levará para a vida eterna. Rogamos por aqueles que ainda não tem certeza da salvação, que eles tenham um real encontro com o SENHOR Jesus, para que tenham seus nomes registrados no Livro da vida, e no Seu santo Nome, por tudo somos gratos.


Palavra para o seu coração

 

O Deus de Israel falou, a Rocha de Israel me disse: Aquele que governa com justiça, que governa no temor de Deus, é como a luz da manhã ao nascer do sol, como a manhã sem nuvens, como o brilho do sol que faz crescer a grama nova depois da chuva.

 

                                      2 Samuel 23.3,4

 

Tomem sobre vocês o meu jugo. Deixem que eu lhes ensine, pois sou manso e humilde de coração, e encontrarão descanso para a alma.

 

                                      Mateus 11.29

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

O pequenino se tornará mil

 

O mais pequenino se tornará mil o menor será uma nação poderoas.


                                        Isaías 60.22


Entre os muitos judeus que se destacaram no tempo da igreja primitiva, encontramos também um gentio: Cornélio, que era o centurião, comandante do regimento romano, de proteção da importante cidade portuária, Cesareia.

O texto bíblico nos informa que ele e toda a sua família eram piedosos e tementes a Deus, que dava muitas esmolas ao povo e orava continuamente a Deus.

Certamenete, Deus conhece a vida particular de todas as pessoas, nada escapa ao Seu conhecimento. Ele também reconhece os Seus fiéis e retribui com Sua graça os atos de justiça, mesmo daqueles que ainda não são Seu povo.

Os emissários de Cornélio, o descreveram a Pedro, dizendo: "Ele é um homem justo e temente a Deus, respeitado por todo o povo judeu"! Então, o apóstolo Pedro foi com eles e pregou o Evangelho na casa de um gentio, diante da sua família e amigos, e o resultado foi extraordinário.

Os gentios se converteram a Cristo, o Espírito Santo foi derramado sobre eles e assim Pedro e Cornélio tornaram-se a porta de Deus para os gentios; e consequentemente para abrir o caminho às nações. E este evangelho, uma vez liberado, chegou até Roma e ao próprio imperador (Atos 27.24).

Deus é um exímio estrategista, Ele pavimenta maravilhosamente bem os Seus caminhos. Fato é que de um começo humilde chega-se a um grande resultado.

Assim sendo e tomando por exemplo e inspiração estes acontecimentos que se iniciaram com a vida de um homem piedoso, também podemos procurar sermos fiéis, para que a obra de Deus não finalize com a nossa geração, mas prossiga até a volta de Cristo Jesus.

Palavra para o seu coração

 

Repartam seu alimento com os famintos, ofereçam abrigo aos que não têm casa. Deem roupas aos que precisam, não se escondam dos que carecem de ajuda.

 

                                     Isaías 58.7

 

E não se esqueçam de fazer o bem e de repartir o que têm com os necessitados, pois esses são os sacrifícios que agradam a Deus.

 

                                     Hebreus 13.16

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Vigiai, pois

 

"Então, o Reino dos Céus será semelhante a dez virgens, que saíram com suas lampadas ao encontro do esposo. Cinco dentre elas eram tolas e cinco, prudentes. Tomando suas lâmpadas, as tolas não levaram óleo consigo. As prudentes, todavia, levaram de reserva vasos de óleo junto com as lâmpadas. Tardando o esposo, cochilaram todas e adormeceram. No meio da noite, porém, ouviu-se um clamor: Eis o esposo, ide-lhe ao encontro.

E as virgens levantaram-se todas e prepararam suas lâmpadas. As tolas disseram às prudentes: Dai-nos de vosso óleo, porque nossas lâmpadas porque nossas lâmpadas se estão apagando.

As prudentes responderam: Não temos o suficiente para nós e para vós; é preferível irdes aos vendedores, a fim de o comprar para vós. Ora, enquanto foram comprar, veio o esposo. As que estavam preparadas entraram com ele para a sala das bodas e foi fechada a porta. Mais tarde, chegaram também as outras e diziam: Senhor, senhor, abre-nos! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo: não vos conheço! Vigiai, pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora".

                                       Mateus 25.1-13


Ao meditarmos nos versículos acima, podemos perceber que o SENHOR Jesus nos instrui, sobre a necessidade de estarmos preparados para nosso encontro com Ele, na hora da morte.

Através da parábola, Ele nos ensina que nosso encontro com Deus não pode ser negligenciado, e que uma morte cristã é sempre preparada por uma vida cristã. A orientação de nossa vida, nossas escolhas, ações e atitudes devem ser planejadas, de maneira a estender-se para além da morte.

Viver negligente e egoisticamente, como as virgens tolas da parábola é tentar a misericórdia de Deus.

Palavra para o seu coração

 

Pois o Senhor, seu Deus, tem abençoado vocês em tudo que têm feito. Ele tem cuidado de cada um de seus passos por este grande deserto. Durante estes quarenta anos, o Senhor, seu Deus, tem estado com vocês, e nada lhes tem faltado.

 

                                     Deuteronômio 2.7

 

De sua plenitude todos nós recebemos graça sobre graça. 

 

                                     João 1.16

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Nosso bom Pastor

 

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.


                                    Salmos 23.1


Deus é o SENHOR absoluto sobre todas as coisas!

Quando passamos pelo árido deserto, ou pelo vale sombrio da morte, devemos nos lembrar da soberania de Deus, e não temer, porque Deus está e estará sempre conosco.

É Deus Quem nos fortalece, capacita, supre, consola; bem mais que isso, é Ele Quem nos dá a vitória e prepara banquetes maravilhosos para nós.

Então, entreguemos nossas vidas nas mãos do Pastor por excelência: Jesus Cristo, SENHOR nosso.

Supremo Pai de amor, louvado e exaltado seja o Seu Santo Nome. Só o SENHOR tem o controle sobre as nossas vidas e apesar de todos os vales de dificuldades que atravessamos, bem sabemos que vai adiante ou mesmo nos carrega no colo. Em o Nome do SENHOR Jesus, somos gratos pelas lutas e pelas vitórias, pois todas elas nos aproximaram mais de Ti.