quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Temor e reverência


O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.

                                     Provérbios 8.13

Temer ao nosso santíssimo Deus é nutrir um respeito profundo e reverente para com Ele, e o demonstramos amando ao que Ele ama e rechaçando tudo o que Ele abomina.
Precisamos observar, porém, que a palavra "odiar" é usada com criterioso cuidado nas Escrituras. Por ser um verbo de sentido forte, não é usado com frequência, e quando empregado tendo Deus como o sujeito, devemos notar qual é o objeto do ódio e total desaprovação Dele.
Na verdade, Ele odeia o mal, que neste caso é definido como orgulho, arrogância, mau comportamento e fala desprezível. Portanto, nós cristãos, devemos evitar, desaprovar e também abominar todas essas coisas. Deus quer que Seu povo seja um povo de caráter ilibado, pessoas simples, humildes, sensatas, equilibradas, de bons hábitos e comportamento aprovado, moral inquestionável, que saiba o momento de calar e sobretudo falar adequadamente.
Poderoso, santo e justo Deus, perdoa-nos pelos nossos erros e falhas que são tantas, o nosso orgulho, soberba, egoísmo, língua enganosa e arrogância desmedida.  Refaça-nos de modo a tornar-nos santos em pensamento, palavra, atitude e ação; compassivos para com aqueles que necessitam e libertos de todo o mal. A Ti, SENHOR, seja a honra, o louvor e a glória em nossa existência e de toda a Sua Igreja para todo o sempre, no glorioso Nome do SENHOR Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário