domingo, 11 de outubro de 2020

O tempo que nos resta


Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.

                                         1 Pedro 4.2

Desde o nascimento que o nosso tempo começa a ser cronometrado, como se uma ampulheta estivesse a escoar gradativamente, demarcando o transcorrer do nosso prazo.
No versículo acima, o apóstolo Paulo fala sobre o tempo que nos resta aqui neste mundo, pois ele sabe que há um tempo em que vamos deixar esse corpo, e nosso modo de vida, nossas escolhas e conduta, irão determinar onde vamos passar a eternidade.
Sabiamente ele nos recomenda e exorta a que não estejamos dirigindo nossas vidas alicerçados e baseados nos desejos da carne e nas coisas deste mundo. Precisamos viver segundo os padrões e a vontade de Deus, para alcançar Sua misericordiosa graça e assim desfrutar do Seu Reino nos Céus.
Poderoso Deus, que o Seu querer e a Sua vontade se cumpra em nós, que a nossa velha natureza, os desejos da carne, não interfiram nem impeçam o Espírito Santo de agir e atuar em nosso viver. Quero seguir os passos do nosso SENHOR Jesus Cristo e nos aproximar cada dia mais do Seu caráter. Bem sabemos que isso só é possível através da Sua graça. Reconhecemos a nossa pequenez e as nossas limitações então clamamos e confiamos na Sua ajuda; e por tudo somos gratos, em o santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário