sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Confiantes


Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus...

                                       1 Reis 18.37

A confiança que o Profeta Elias demonstrou foi notória, ele não titubeou, enfrentou a multidão dos profetas de baal com firmeza e intrepidez. E assim sendo, Deus o honrou, a resposta da oração foi manifesta a todos os que não criam no poder de Deus.
Do mesmo modo, quantas são as vezes em que nos encontramos em situações difíceis e uma multidão tenta nos enfraquecer, desacreditar, fazer com que percamos a nossa fé. E então, confusos, inseguros e temerosos, buscamos nos apoiar em outros recursos que não sejam confiar no SENHOR.
E é bem nesses momentos que precisamos nos lembrar de que o Profeta Elias estava só contra uma multidão, mas ele estava confiante porque contava com Deus, quando clamou ao SENHOR com o objetivo de revelar ao povo incrédulo a fidelidade do Deus de Israel, Ele o atendeu.
Assim como ele, confiemos, pois a resposta ao nosso clamor, oração e petição tem o momento certo, não estamos só, Deus conhece a nossa circunstancia, a nossa prova tem um objetivo, que é fazer conhecida a fidelidade do SENHOR, através do nosso testemunho de vida. Certamente Deus não nos chamou para vergonha, mas para que Nele sejamos vitoriosos, mais que vencedores, para a gloria e louvor do Seu grandioso Nome.
Amoroso Pai, ensina-nos a orar com objetivo, a buscarmos a Sua face com inteireza de coração, ajuda-nos a não olharmos para as nossas limitações, nem para as dificuldades dos problemas e conseguirmos nos momentos difíceis, ouvir a Sua voz respondendo às nossas orações, oramos e confiamos em o santo Nome do SENHOR Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário