terça-feira, 6 de outubro de 2020

Revelação da Sua magnitude


Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

                                       Mateus 11.25

De que maneira vislumbraremos a magnitude da grandeza e profundidade do nosso Deus?! Qual o método de pesquisa uma criatura pode lançar mão para se aproximar e sondar o Seu Criador?! Como poderemos descobrir o nosso nicho e saber onde nos encaixamos na família do Pai?!
O propósito divino é grandioso, estupendo, astronômico, celestial, eterno e espiritual, vai muito além dos nossos limites de compreensão. Pequeninas criaturas delimitadas pelo que é terreno, temporal e pela nossa mente restrita no arsenal do seu próprio conhecimento, os nossos maiores esforços são reféns da nossa capacidade, e não conseguem elevar-nos suficientemente o bastante para conhecermos a profundidade da mente de Deus.
O homem por mais desenvolvido que se torne; através dos seus próprios esforços e capacidades, jamais consegue elevar-se a ponto de tocar o Deus Altíssimo, nenhum método, seja através do bom senso, da ciência, filosofia ou da razão, conseguem nos conduzir a Deus. O homem não consegue descobrir a Deus por si mesmo, mas Deus pode "revelar-Se" ao homem através do SENHOR Jesus Cristo, por meio do Seu Espírito Santo.
"Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar" (Mateus 11.27).
Amado e querido Pai, graças rendemos por ter Se revelado a nós, temos experimentado do Seu amor, zelo, cuidado e graciosa misericórdia que se renova a cada manhã; temos conhecido Sua essência e aos poucos, os mistérios do Seu Reino.
Somos gratos também pela doce e imprescindível Presença do Seu Santo Espírito entre nós, derramando sabedoria e discernimento sobre as dificuldades e questões diárias em nosso viver terreno, protegendo-nos, tirando barreiras, obstáculos, guiando-nos para as escolhas certas, de maneira a estarmos no centro da Sua perfeita vontade; por tudo somos gratos, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário