sábado, 24 de outubro de 2020

Santidade ao SENHOR


Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.

                                 1 Tessalonicenses 4.7-8

Vivemos em dias difíceis, onde torna-se fácil ignorar o chamado à santidade na atual conjuntura, com muitos padrões diferentes, em que o certo e o errado tornou-se relativo, dependendo simplesmente do ângulo de visão de cada um.
O inimigo em sua sagacidade, induz as pessoas a compararem os diversos estilos de vidas, as iludindo para desvalorizarem e minimizarem seus próprios pecados em comparação aos pecados alheios. O problema maior não é a comparação ou a disputa entre os pecados cometidos; a questão é ter vestes lavadas e embranquecidas, um grato coração reconhecido, purificado pelo Espírito Santo e salvo pela misericordiosa graça. Desdenhar, ignorar ou minimizar, o chamado do Espírito à santidade é rejeitar ao próprio Deus.
Sejamos cuidadosos, zelosos pela santidade em nossas vidas, porque isso é o que Deus requer de nós, e também é o que devemos buscar, pois sem santidade ninguém verá a Deus!
Eterno e querido Pai, perdoa-nos por tentar minimizar a gravidade e o significado dos nossos pecados. Acenda em nós uma paixão pela santidade, capacita-nos a viver de tal maneira que o SENHOR seja honrado e glorificado por tudo que já fez e tem feito para nos salvar; e em tudo somos gratos, no Nome poderoso do SENHOR Jesus.
"Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12.14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário