sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Arrumando a casa


(Oro) para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.

                                     Efésios 3.17-19

Suponhamos que num belo dia o SENHOR Jesus bata em nossa porta. É claro que logicamente essa hipotética situação é muito improvável, mas, deixemos nossa imaginação correr livre por um instante e tentemos pensar que Ele faça isso.
Qual seria a nossa reação?! Como O receberíamos?! Será que surpresos, abriríamos a porta e com prazer O receberíamos?! Ou nos sentiríamos meio apreensivos, temerosos?! Desconcertados, tentaríamos meio que nos desculpar, justificando a bagunça, disfarçando correríamos a organizar rapidamente a sala de estar?!
Acontece que nós deveríamos viver de maneira tal, que o próprio SENHOR Jesus poderia a qualquer momento, sem prévio aviso, chegar à nossa casa, e nós O receberíamos alegres, satisfeitos, felizes, sem nenhum constrangimento ou pudor.
Aliás, a Palavra diz que Cristo Jesus deve fazer morada em nossos corações. Estas foram as palavras do Apóstolo Paulo à igreja de Éfeso: "Oro para que Cristo habite em seus corações mediante a fé"...
Isto significa que Cristo não iria simplesmente viver nos corações deles; mas que na verdade, Ele vive no coração de cada um que Nele crê. O que realmente Paulo queria dizer era que Cristo deveria sentir-Se em casa em seus corações.
Fica para nós a pergunta que não quer calar – será que o SENHOR Jesus se sente em casa em nosso coração hoje?! Será que somos para Ele uma habitação confortável?! Será que Ele está à vontade ou Se sente como um hóspede indesejável?!
"Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre"! (Romanos 11.36).
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário