sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Regozijo na provação


Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.

                                       Tiago 1.2-3

O aprendizado deste versículo é tremendamente profundo! Sim, por meio dele, podemos entender o significado das nossas provações. Embora alguns de nós misturamos as coisas, provação é bem diferente de tentação. A provação, como o nome sugere, entende-se por aquela situação onde nossa fé é provada, geralmente acontece na forma de adversidades que se levantam contra nós; enquanto que tentação é a situação em que somos seduzidos, e induzidos ao pecado. A tentação nada produz, e se fraquejamos e cedemos diante dela, nos leva ao pecado, e consequentemente à queda; mas a provação quando vencida, essa sim, produz a perseverança, promove o nosso crescimento humano e evolução espiritual, nos aproxima mais de Deus.
Somos comparados ao ouro que precisa passar pelo fogo para ser refinado e purificado. Portanto ao passarmos pela prova, mesmo que seja por uma de fogo, tomemos alento, louvemos ao SENHOR, suportemos pacientemente, sejamos firmes e logo Deus mesmo nos trará o livramento.
Eterno Deus e querido Pai, dá-nos olhos espirituais para divisarmos além das circunstâncias, ensina-nos a ver com bons olhos as provações que enfrentamos, bem sabemos que elas promoverão o nosso crescimento e nos aproximarão de Ti. Perdoa-nos pelas reclamações e murmúrios, fortaleça-nos, ajuda-nos a louva-Lo e bendizê-Lo, mesmo em meio a lutas, batalhas e tribulações; e por tudo somos gratos, em o Nome glorioso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário