domingo, 25 de outubro de 2020

Alimento sólido


E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

                                         Tiago 1.5-6

Se bem observarmos veremos que estes versículos são bem abrangentes. Nos faz lembrar de que alguns de nos, passamos por uma fase em que corremos de uma igreja para outra e não conseguimos nos identificar com nenhum tipo de doutrina, detectamos defeito em todas elas, como se só em nós houvesse alguma perfeição.
Antes de tudo, precisamos ter em mente que evangelho é o anúncio da salvação por meio da graça de Deus, através da pessoa de Jesus Cristo. Denominações, dogmas e doutrinas foram criadas por homens bem intencionados sim, mas não podem salvar ou tirar a salvação de ninguém. Portanto, nada nos acresce ficarmos procurando o certo e o errado, buscando por perfeccionismo nas igrejas e doutrinas, não vamos encontrar, todas tem os prós e contras. Devemos é nos concentrar em nosso relacionamento com o SENHOR Jesus Cristo, clamando ao Espírito Santo por sabedoria, discernimento e permanecermos naquela igreja que pregue a genuína Palavra de Deus e que atrapalhe menos o nosso acesso a Ele.
Eterno e poderoso Deus, ajuda-nos a deixar de lado as questões de menor valor, as dúvidas e o julgamento do que é certo e errado nas doutrinas da nossa igreja, em nossa denominação. Clamamos ao Espírito Santo, que nos capacite com sabedoria, discernimento e faça-nos permanecer onde melhor nos adaptamos e podemos servi-Lo com mais exatidão; e por tudo somos gratos, em o Nome glorioso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário