segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Olhos que condenam


Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.

                                     Tito 1.15

Há pessoas entre nós que não consegue confiar em ninguém, vê maldade em tudo, torce todas as circunstâncias para o lado negativo, acha que todo mundo mente, engana, trai, faz trapaça; julga as outras pessoas o tempo todo, vê pecado em tudo, pensa que nada pode e que tudo é proibido, crê e afirma que tudo o que há no mundo pertence ao inimigo...
É bem provável que estas pessoas já estejam com suas consciências contaminadas, sofrem muito pois carregam fardos cada vez mais pesados, isso porque se deixam dominar pela ideia de que o amor de Deus precisa ser conquistado. Não entendem que ninguém é merecedor do amor do Pai, e que mesmo assim Ele nos ama, e manifestou Sua Graça e Seu amor através da Pessoa do Seu Filho Jesus Cristo, SENHOR nosso.
Eterno e querido Pai, entendemos que não há nada que precisamos ou possamos fazer para atrair a Sua atenção ou conquistar o Seu amor. Graças rendemos porque o SENHOR nos amou primeiro, e derrama abundantemente a Sua misericordiosa graça sobre nós, renovada a cada manhã. Conceda-nos sabedoria, ajuda-nos a sermos santos, servos fieis, autênticos, sem hipocrisia e falso moralismo; e por tudo somos gratos, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário