segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Abertos à inovações


E ninguém deita vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo romperá os odres e se derramará, e os odres se perderão; mas vinho novo deve ser deitado em odres novos.

                                   Lucas 5.37-38

Os grandes pioneiros, os inovadores, aqueles que trazem novidades sobre conceitos já estabelecidos, geralmente erram muito até acertarem, não temem os tombos, os desacertos, são sempre alvos de críticas e de grande oposição. Isto ocorre devido a tendência natural que nós humanos temos, de resistir a tudo o que é novo.
O próprio Mestre e SENHOR Jesus afirmou: "E ninguém tendo tomado o vinho velho, prefere o novo; porque diz: o velho é excelente" (Lucas 5.39) - ou seja aqueles que já estão acostumados, conformados e acomodados com a velha rotina, não querem saber de mudanças e nem mesmo de experimentar o que é novo.
Por isso Ele nos alerta e exorta, não podemos colocar o vinho novo que o SENHOR mesmo tem nos dado, em odres velhos. É necessário que estejamos renovando a nossa maneira de pensar, entender, processar e de vivenciar as circunstancias que nos rodeiam. Procurando entender e assimilar o preciso momento que estamos contemplando, dentro do panorama histórico da Palavra de Deus.
"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12.2).
Poderoso Deus e SENHOR nosso, queremos deixar para trás tudo aquilo que desaprovou em nossas vidas, não desejamos desagradá-Lo, e bem sabemos que não podemos edificar o novo sobre aquilo que já foi destruído. Conceda-nos sabedoria, ajuda-nos a não resistirmos ao que é novo, não queremos que resquícios do passado nos limitem e impeçam de sermos um odre novo, um novo recipiente, instrumento em Suas sábias mãos. Não queremos ser pedra de tropeço, motivo de embaraço ou impedimento do cumprimento da Sua perfeita vontade, usa-nos conforme o Seu querer; e por tudo somos gratos, em o glorioso Nome do SENHOR Jesus.
"Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus" (Efésios 5.15,16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário