sábado, 10 de outubro de 2020

Olhos para ver


Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

                                      2 Coríntios 4.4

Uma das características notória no Apóstolo Paulo, é que sempre ao escrever suas epístolas, preocupava-se em ser especificamente claro com todos de um modo geral, mas, principalmente com os não-convertidos em Cristo Jesus. Graças a isso temos o rico legado que lançamos mão até os dias de hoje.
O que ele nos deixa claro, nos versículos acima, é que as bênçãos que o SENHOR nos disponibiliza a cada dia, são muitas e incontáveis, basta apenas que tenhamos olhos para enxergar.
Na grande maioria das vezes olhamos e não vemos, porque estamos cegos para os valores divinos. Acontece que estamos tão apegados aos bens materiais deste mundo, que não nos apercebemos das coisas celestiais.
SENHOR, por misericórdia retira a incredulidade do nosso coração, que jamais sejamos cegos a ponto de ignorarmos as maravilhas que tens realizado em nossas vidas. Conceda-nos discernimento, abra aos nossos olhos espirituais, mesmo em momentos de adversidade, da-nos a Sua paz e serenidade. Faça com que as nossas maiores expectativas estejam no Seu Reino; e por tudo somos gratos, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário