quinta-feira, 8 de outubro de 2020

O preço da alma


Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?

                                      Mateus 16.25-26

Qual seria precisamente o valor de uma alma?! Poucos de nós, nos dias atuais refletimos sobre isso, estamos mais interessados e preocupados com o aqui e com o agora, sucesso material, conquistas, fama, poder...
Porem, para Deus o sucesso de um homem não é medido pela popularidade, performance, conquistas, prosperidade econômica e financeira, isso tudo não O impressiona, pois tudo pertence a Ele, que a cada um destina o que convém para nós.
Para Ele o sucesso de um homem é medido, sim, por uma alma que reflita o caráter de Cristo: "Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos" (Romanos 8.29), e que produza os frutos do Espírito: "Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam" (Gálatas 5.16,17).
Na verdade, precisamos mesmo é consagrar nossa vida a Deus, conhecer o Seu propósito para nós e praticarmos estas boas obras. Do contrário, estaremos perdidos, sendo levados como folhas secas pelos ventos desta vida, de um lado para outro, sem nada produzirmos, sem frutos para apresentarmos ao SENHOR no Seu grande dia.
Glorioso SENHOR e Deus, bem sabemos que a nossa vida tem um valor inestimável, vale mais que o mundo inteiro, pois de nada adiantaria ganhar o mundo todo e perder a nossa alma. Portanto somos gratos por tudo o que o realizou por nós, por nos resgatar e dar vida em abundância, nos salvar, colocar neste mundo e estabelecer um propósito para nós. Dá-nos sabedoria, discernimento, ajuda-nos a conhecer a Sua vontade e permanecermos no centro dela, praticarmos boas obras, e não sermos levados de um lado para outro, envolvidos com os valores deste mundo, que são momentâneos e passageiros. Queremos acumular tesouros no Seu Reino que é eterno; e por tudo somos gratos, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.
"Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito" (Gálatas 5.24,25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário