segunda-feira, 12 de outubro de 2020

O caminho bom


Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.

                                      Provérbios 14.12

Um grande número de pessoas conduzem suas vidas como bem entendem, não se importando com as consequências de suas escolhas e nem se as suas atitudes prejudicam, incomodam, ferem ou magoam a alguém.
É bem comum presenciarmos isso, pois estamos vivendo em uma época em que as pessoas só pensam em si e no seu próprio bem estar, prazer, contentamento, realização; que nem sempre vem de encontro ou é o mesmo que o do seu próximo.
Portanto, como bons cristãos, precisamos começar por nós mesmos, mostrar às pessoas que não conhecem ao SENHOR Jesus, que há um Caminho que nos leva direto ao nosso Deus. Caminho esse que não bifurca, sem atalhos ou desvios, sempre reto e certo - que é o Caminho da justiça, do amor ao próximo e da generosidade.
"Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte" (Provérbios 14.12).
Querido Pai, clamamos em o santo Nome do SENHOR Jesus para que nos revele e conduza pelo melhor caminho, pois queremos trilhar por ele sem nos desviar, mesmo porque sabemos que há apenas um Caminho que nos leva a Sua Santíssima Presença, e nesse mesmo poderoso Nome, por tudo somos gratos.
"Ando pelo caminho da retidão, pelas veredas da justiça", (Provérbios 8.20).
"Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso" (Jeremias 6.16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário