quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Deus através da oração


E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão.

                            Mateus 21.22

Logo após Israel invadir a Palestina, nos dias de Josué, os israelitas baixaram a guarda, foram então iludidos a assinar um tratado de paz, contrariando as Escrituras; com um vivaldino e enganador grupo de pagãos.
A causa desse trágico erro é claramente evidenciada na Palavra de Deus:
..."as nossas roupas e sandálias estão gastas por causa da longa viagem. Os israelitas examinaram as provisões dos heveus, mas não consultaram o Senhor. Então Josué fez um acordo de paz com eles, garantindo poupar-lhes a vida, e os líderes da comunidade o ratificaram com juramento. Três dias depois de fazerem o acordo com os gibeonitas, os israelitas souberam que eram vizinhos e que viviam perto deles" (Josué 9.13-16).
Aqueles pagãos, gibeonitas, só trouxeram confusão para Israel.
"Então os cinco reis dos amorreus,... reuniram-se e vieram com todos os seus exércitos - Cercaram Gibeom e a atacaram. Os gibeonitas enviaram esta mensagem a Josué, ao acampamento de Gilgal: Não abandone os seus servos. Venha depressa! Salve-nos! Ajude-nos, pois todos os reis amorreus que vivem nas montanhas se uniram contra nós! Josué partiu de Gilgal com todo o seu exército, inclusive com os seus melhores guerreiros" (Josué 10.5-7).
"Durante o reinado de Davi, houve uma fome que durou três anos. Davi consultou o Senhor, que lhe disse: A fome veio por causa de Saul e de sua família sanguinária, por terem matado os gibeonitas. O rei então mandou chamar os gibeonitas e falou com eles. (Os gibeonitas não eram de origem israelita, mas remanescentes dos amorreus. Os israelitas tinham feito com eles um acordo sob juramento; mas Saul, em seu zelo por Israel e Judá, havia tentado exterminá-los). Davi perguntou aos gibeonitas: Que posso fazer por vocês? Como posso reparar o que foi feito, para que abençoem a herança do Senhor? Os gibeonitas responderam: Não exigimos de Saul ou de sua família prata ou ouro, nem queremos matar ninguém em Israel. Davi perguntou: O que querem que eu faça por vocês? e eles responderam: Quanto ao homem que quase nos exterminou e que pretendia destruir-nos, para que não tivéssemos lugar em Israel, que sete descendentes dele sejam executados perante o Senhor, em Gibeá de Saul, no monte do Senhor. Eu os entregarei a vocês, disse o rei" (2 Samuel 21.1-6).
Podemos claramente observar pelo exemplo acima citado, o quanto é imprescindível caminharmos e moldarmos a nossa existência dentro dos parâmetros e da vontade de Deus. E um importante fator a se levar em conta em se tratando de conhecer a vontade divina para nossa vida, é sem dúvida alguma a oração.
"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida" (Tiago 1.5).
"Vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus"(Tiago 4.4).
"Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma.
Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano" (Salmos 143.8,10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário