terça-feira, 15 de outubro de 2024

Vida abundante

 

Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.


                                      Mateus 6.31-34


O nosso Supremo Deus é o responsável por nos trazer ao mundo, por isso Ele não permite que algo do que necessitamos, venha nos faltar.

E assim sendo, não podemos colocar nosso trabalho, tarefas, afazeres diários acima de Deus, nossa maior dedicação deve ser busca-Lo, obedecê-Lo, glorificá-Lo, praticar o Seus ensinamentos.

Se nos preocupamos excessivamente, ficamos ansiosos com o dia de amanhã, precisamos nos arrepender pela falta de fé, e por muitas das vezes utilizarmos o nosso salário e rendimentos com aquilo que não é pão (Isaías 55.2).

Pois se somos discípulos do SENHOR Jesus, podemos descansar e estar convictos de que Ele veio para que tenhamos vida e a tenhamos em abundância (João 10.10).

SENHOR nosso Deus, perdoa-nos pelas vezes em que deixamos de coloca-Lo em primeiro plano, e que tememos pelo dia do amanhã, inseguros de que algo nos faltasse. Pelas vezes em que ficamos ansiosos sem necessidade, uma vez que confiamos plenamente no SENHOR e pela fé estamos convictos de que todas as nossas necessidades serão supridas.

Somos gratos por tudo, pela saúde, disposição, sabedoria, capacitação, que nos tem dado, pelo trabalho, que é o mecanismo por on de o SENHOR faz chegar até nós a Sua benção, sustento e manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário