terça-feira, 1 de outubro de 2024

Ele é o SENHOR

 

Pelo contrário, revistam-se do SENHOR Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.


                                     Romanos 13.14


Muitos de nós somos cuidadosos com a nossa aparência, e isto é saudável, benéfico, não há nada de errado em capricharmos na aparência.

Mas, algumas pessoas, em vez de usar uma roupa, são usadas por ela. Sim, usam roupas para chamarem a atenção, por onde passam; como se quisessem dizer a todos: “estou aqui”! 

Quando vestimos nossas roupas, o ideal é que nossos trajes sejam adequados especificamente para cada ocasião. Até o nosso vestir evidencia o nosso caráter.

Essa é a idéia contida em Romanos 13.14, que diz para nos revestirmos do SENHOR Jesus Cristo, e não ficarmos premeditando como satisfazer os desejos da carne. Na verdade, isso se refere a uma sistemática repetição prática e quotidiana de revestir-se de Cristo. Assim sendo, é O abraçarmos, colocarmos em prática, obedecermos Seus ensinamentos continuamente.

Em outras palavras, revestir-se do SENHOR Jesus Cristo é fazer com que Ele seja parte de tudo o que fizermos. Ele ir conosco para onde formos, nos dar a direção em nossas escolhas, projetos e decisões. Mesmo porque, Ele é o SENHOR de todos os nossos dias de vida, não apenas do nosso domingo, mas de toda nossa semana, mes, ano, é o SENHOR do nosso fôlego, do pulsar do nosso coração, de toda existência que Ele mesmo nos concedeu.

Ele é o SENHOR de tudo o que produzimos, criamos, idealizamos... sem Ele, nada somos ou podemos. Pois Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Fato é que Ele é o SENHOR de tudo, e se Ele não for o SENHOR de tudo, então Ele não será SENHOR de coisa alguma, em nós.

J. B. Phillips diz sobre este versículo: "Sejamos seres humanos de Cristo, da cabeça aos pés e não demos à carne, chances de agir".

Portanto, revistamo-nos do SENHOR Jesus Cristo – conforme nos exorta o autor de Romanos; concentremos nossas energias em nos tornar como o nosso SENHOR Jesus Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário