Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
Tito 1.15
Todos nós conhecemos alguém que não consegue confiar em ninguém, pensa que todos estão mentindo, que em tudo há segundas intenções, julgam as outras pessoas, vê pecado em tudo, acha que tudo é proibido, diz que tudo pertence ao inimigo.
Quando ocorre assim, é bem provável que esta pessoa esteja com sua consciência contaminada. São pessoas que carregam esses fardos cada vez mais pesados, fazem isso porque se deixam dominar pela idéia de que o amor de Deus, precisa ser de algum modo conquistado. Então, se esforçam para de alguma maneira se tornar eleita, chamar a atenção de Deus sobre si, e acabam querendo colocar um pesado rigor sobre as demais pessoas.
Acontece que ninguém é por si mesmo digno ou merecedor do amor do Pai, mesmo assim Ele nos ama, e manifestou Sua Graça e Seu amor através do Seu Filho Jesus Cristo, que é a nossa justiça.
Eterno e querido Pai, entendemos que não há nada que possamos ou necessitamos fazer para conquistar o Seu amor. Somos gratos porque o SENHOR nos amou primeiro, e derramou a Sua misericordiosa graça sobre nós. Ajuda-nos nesse processo de santificação, para que o façamos sem hipocrisia e falso moralismo, em o Nome santo do SENHOR Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário