E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou.
Juízes 7.2
Após reunir o seu exército para enfrentar os midianitas, Deus resolve mudar os planos e diz a Gideão que havia gente em excesso. Então, em obediência ao SENHOR, Gideão faz uma seleção e restaram apenas 300 homens.
No entanto, o exército midianita era muito maior, superior em treinamento, estratégia e armamento bélico; e a probabilidade de uma derrota era real. Nenhum ser humano em sã consciência, ousaria em tal condição, entrar em batalha. A Gideão e a todos que observassem as circunstancias, não haveria dúvida de que aquele número era insuficiente e que seria humanamente impossível enfrentá-los.
Entretanto podemos perceber, que a estratégia divina foi tirar tudo em que Gideão poderia se apoiar. Para firmar o coração inseguro de Gideão, Deus queria que ele apenas confiasse e O deixasse agir. Fato é que para conseguirmos crescer em nossa fé é necessário aprendermos a obedecer e confiar piamente a Deus, mesmo sem entender quais são os Seus planos.
Glorioso Deus, nos ensina a sermos obedientes, confiarmos completamente no SENHOR, entregarmos toda a nossa ansiedade, insegurança, incapacidade, dúvida e temor a Ti.
Ajuda-nos entender que o SENHOR quer agir e operar em nossas vidas, atuar em nossos problemas, que só o SENHOR é o nosso socorro bem presente na angústia, o nosso fiel ajudador, que tem sempre a resposta para as nossas orações. Perdoa a nossa pequenina fé, e as vezes em que duvidamos que o SENHOR fosse capaz de realizar um milagre em nossas vidas. E por tudo somos gratos, em o precioso Nome do SENHOR Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário