Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
Mateus 7.24-25
O grande pregador britânico C. H. Spurgeon, disse uma vez: "O justo esculpe seu nome sobre a rocha, enquanto o ímpio escreve suas lembranças na areia".
Precisamos aprender a meditar, refletir dia e noite na Palavra de Deus, para que possamos não apenas esculpir nosso nome sobre a Rocha, mas pacientemente edificarmos a nossa moradia sobre a Rocha, alcançarmos a sabedoria que vem de Deus.
Bem sabemos que o tempo de Deus não é o nosso, que Ele nos ajude a entender melhor os Seus caminhos.
Vivemos dias tribulosos, onde queremos tudo instantâneo, impacientes às vezes murmuramos e até questionamos sobre "quando será a nossa vez"?!
Cientes de que as dúvidas e incertezas tentam nos afastar do SENHOR, temos que manter total consciência e plena confiança nas qualificações e prerrogativas Daquele em Quem temos crido.
Sim, pois Ele é o Deus de milagres, o Deus do impossível e TODAS as Suas promessas se cumprirão.
Ainda que nada vejamos, o SENHOR está trabalhando, Ele está pintando o lindo arco-iris, só para nos mostrar que está no controle, e assim sendo, podemos Nele confiar e descansar.
Então, que possamos entender, que toda promessa passa pelo teste do tempo. E que a cada dia, em cada circunstância, estamos sendo moldados, lapidados, cuidados e preparados.
Que possamos bendizê-Lo, louvá-Lo e glorificá-Lo por todas as lutas que surgirem, porque sabemos que a vitória é certa. Que possamos tranquilamente permitir que Deus, seja Deus e SENHOR sobre nós e em nossas vidas. Que Ele possa edificar e realizar no Seu tempo, tudo que tem planejado para nós! Sabemos que Ele não Se esquece de nenhum dos que são Seus, e que a nossa hora vai chegar! Que a cada novo dia que Ele nos dá, possa renovar sobre nós a unção do Seu Santo Espírito, no santo Nome do SENHOR Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário