sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Chamado à santificação

 

Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.


                                1 Tessalonicenses 4.7-8


É muito fácil ignorar o chamado à santidade, imersos na cultura do mundo em que vivemos, com tanta variedade de padrões.

O inimigo nos induz a comparar o nosso estilo de vida, com o das pessoas ao nosso redor, iludindo-nos para desvalorizar nossos pecados, em comparação aos pecados alheios.

Mas a salvação é individual, e a questão não é comparar nossos pecados; mas sim ter um coração limpo, íntegro, reto, purificado e agradecido ao Espírito Santo e a consciência de que somos salvos pela graça.

Sabedores que somos de que ignorar, ou minimizar, o chamado do Espírito à santidade é rejeitar a Deus; sejamos zelosos pela santidade em nossas vidas, porque isso é o que Deus requer de nós, como também porque é o que devemos buscar.

Amoroso Pai, perdoa-nos por tentar minimizar e atenuar o significado dos nossos pecados. Que o Seu Santo Espírito acenda em nós uma paixão pela santidade, e nos capacite a viver de maneira a honrá-Lo por todos os Seus feitos para nos salvar, no Nome santo do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário