No SENHOR, todavia, nem a mulher é independente do homem, nem o homem, independente da mulher.
1 Coríntios 11.11
Há um entendimento no meio cristão, que parece bem válido ao afirmar que: A mulher não foi extraída da cabeça do homem para superá-lo, nem de seus pés, para ser pisoteada por ele; mas de sua costela para ser equiparada a ele, caminhar ao seu lado, sob seu braço para ser protegida, e próxima ao seu coração, para ser amada e respeitada por ele.
Marido e mulher devem permanecer unidos, social, emocional e espiritualmente, assim como a Trindade, embora sejam Três Pessoas distintas, tornam-Se uma Unidade. Por isso o leito nupcial é considerado santo, esta é uma forma de marido e mulher refletirem a "imagem de Deus".
"O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros" (Hebreus 13.4).
Que o nosso misericordioso Deus, nos ajude a desempenhar corretamente o nosso papel nesta relação, queremos honrar ao SENHOR, sendo testemunhas vivas da unidade de "uma só carne", que só é possível, através da Sua graça. E em tudo somos gratos, no santo Nome do SENHOR Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário