Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41.10
É bem difícil e quase impossível não perder o chão, quando perdemos o controle de uma situação, ou nos vemos numa enrascada, numa cilada, ou precisamos tomar uma decisão importante, ou então diante de um problema que aos nossos olhos parece ser impossível; a insegurança, o temor se instalam e tomam conta de nossa vida.
Na verdade, o medo é uma realidade, por vezes e comedidamente é até benéfico, ele faz parte da nossa limitação humana, por isso, não conseguimos abandoná-lo, mas podemos aprender a conviver pacificamente com ele. O fato é que a coragem não é a total ausência do medo, mas sim, o domínio, o controle sobre ele.
Acontece que muitas vezes nos esquecemos que o SENHOR nosso Deus, é maior que todas estas coisas, e Ele nos ajuda, sustenta, livra, protege, guarda e nos fortalece em todo tempo.
E assim sendo, não devemos temer, mas sim, depositar a nossa total confiança e plena esperança em Deus, nos armar de coragem, pois Ele jamais falha, e o Seu amor leal derramado sobre todos nós, logo trará a vitória, e nos dará a paz que buscamos.
Poderoso Deus, perdoa a nossa falta de fé, que muitas vezes nos faz temer, por esquecer que o SENHOR é o Deus Supremo, o Todo Poderoso, que está acima de todas as coisas, é o Criador de tudo, e tudo está debaixo dos Seus pés.
Entregamos ao SENHOR, todas as nossas inseguranças, inquietações, decisões importantes, nossos caminhos, para que guie os nossos passos. Entregamos toda ansiedade, stress, desassossego, preocupações que nos afligem, por conta de situações que parecem estar além das nossas forças, fora de controle. Entregamos todo medo e angústia diante das complexas situações, que parecem que não seremos capazes de administrar, suportar e solucionar. Graças rendemos porque bem sabemos que o SENHOR há de nos sustentar em todas estas circunstâncias, pois o SENHOR é a nossa força, refúgio, segurança e a nossa justiça. E por tudo somos gratos, no precioso Nome do SENHOR Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário