Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
João 3.36
Muitos de nos acreditamos na bondade de Deus, mas não queremos nem pensar em Sua severidade. Incrível, como cremos que há a vida eterna, mas não queremos nem avaliar que haja também a realidade do castigo eterno.
Deus abomina o pecado, a iniqüidade, e a Sua ira sempre permanece sobre os rebeldes. A ira divina não é sazonal, temperamental, que vai e vem por mero capricho ou de acordo com o humor divino, mas é a conseqüência da nossa rebeldia, desobediência, descaso, desatenção, desafeto para com as ordenanças divinas.
Fato é que qualquer conceito do amor que exclui o castigo e a justiça, apresenta uma doutrina no mínimo incompleta sobre Deus.
Justo e bondoso Deus, no Nome do SENHOR Jesus somos gratos por tudo, Seu amor, graça, misericórdia, fidelidade, justiça... e por sabermos que tem o melhor reservado para aqueles que O amam e O obedecem. Jamais permita que sejamos rebeldes ao SENHOR, não queremos provar da Sua ira, e muito menos do castigo eterno. Esperamos ansiosos pela vida eterna no céu, juntamente com Deus, o SENHOR Jesus e nossos amados irmãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário