sábado, 12 de outubro de 2024

Sua mão poderosa

 

Ó Soberano Senhor, tu começaste a mostrar a teu servo a tua grandeza e a tua mão poderosa! Que Deus existe no céu ou na terra que possa realizar as tuas obras e os teus feitos poderosos?


                                  Deuteronômio 3.24


Que possamos tomar como desafio, o refletir sob quais lentes temos visto a vida como um todo. Pensemos sobre como temos olhado a nós mesmos, e para as pessoas que nos rodeiam.

Que o Espírito Santo de Deus, encontre em nós, a liberdade para sondar os nossos corações e nos revelar tudo aquilo que está oculto dentro de nós, e que precisa ser transformado, moldado por Ele. Só Ele tem o poder de nos esquadrinhar e de nos revelar quem de fato, nós somos.

Sim, Ele traz luz ao nosso entendimento, nos dá direção, nos revela novas perspectivas, melhores possibilidades, nos mostra sob quais lentes temos visto o panorama da vida em si.

Isso nos remete e faz lembrar quando o apóstolo Pedro emprestou seu barco ao Mestre Jesus, o qual queria falar às multidões congregadas na praia. Quando terminou de falar de Seu púlpito flutuante, Jesus disse a Pedro: "... 'Vá para onde as águas são mais fundas', e a todos, 'lancem as redes para a pesca'" (Lucas 5.4).

Ao que Pedro respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada ..." (Lucas 5.5). Mas a seguir fez uma declaração interessante: "Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes" (Lucas 5.5). No idioma original, essa era uma frase náutica particular que poderia ser entendida como: "Mas vamos fazê-lo, capitão do barco".

Não sabemos ao certo, qual foi o tom usado por Pedro ao dizer isso, mas vamos concordar que ele pegou muitíssimos peixes naquele dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário