sábado, 26 de outubro de 2024

O temor a Deus

 

Temer ao SENHOR é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso.


                                       Provérbios 8.13


Se temos um respeito profundo e reverente para com o nosso santíssimo Deus, amamos o que Ele ama e abominamos o que Ele odeia.

É necessário entender porém, que a palavra "odiar" é usada com criterioso cuidado nas Escrituras. Este verbo forte não é usado com freqüência, e quando usado tendo Deus como o sujeito, devemos atentar para qual é o objeto do ódio de Deus.

Fato é, que Deus odeia o mal, que neste caso é definido como orgulho, arrogância, mau comportamento e fala desprezível. Estas coisas devem ser evitadas, rejeitadas pelos cristãos e também odiadas por eles.

Verdade é, que Deus quer que Seu povo seja um povo de caráter, pessoas íntegras, retas, simples, justas, humildes, honradas, de moral ilibada, de firmeza e positividade no falar.

Santo e justo Deus, perdoa-nos o orgulho, egoísmo, arrogância, prepotência, soberba, vaidade e a língua enganosa. Refaça-nos pelo poder do Seu Espírito para que sejamos santos em palavra e em ação, compassivos para com aqueles que têm necessidade e libertos do mal. A Ti SENHOR, seja a glória, louvor, honra e exaltação para sempre em o poderoso Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário