Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.
1Timóteo 2.1-2
O apóstolo Paulo, conforme lemos nos versículos acima, recomenda que intercedamos por nossas autoridades. Estamos novamente em período de eleição em nosso país, que definirão alguns cargos importantes; que farão a diferença no desenvolvimento de nossa Nação.
E isso exige de nós, que tenhamos atitudes sensatas e façamos nossas escolhas com sabedoria e responsabilidade. Como cristãos, nossa primeira responsabilidade é orar para que Deus nos mostre claramente as pessoas certas para ocuparem tais cargos; e uma vez eleitas, continuar orando por elas. É muito fácil olhar de fora para o que fazem e achar que está errado, criticar. Isso porque, olhamos primeiro para nós mesmos e assim queremos que as autoridades realizem obras que nos beneficie. Quando isso não acontece, frustrados; reclamamos, criticamos e dizemos que as autoridades não fazem nada, são incapazes, inúteis, incompetentes...
Por outro lado, sabemos que não é fácil ter um cargo político e conseguir agradar a todos. Portanto, as nossas autoridades precisam de nossas orações, necessitam da sabedoria vinda de Deus, e com nossas orações podemos ajudá-las nisto, aliás é nossa responsabilidade.
Nossa segunda responsabilidade - votar consciente e com seriedade, em pessoas que façam diferença em prol do nosso país e, consequentemente, em favor de nós mesmos. Como o apóstolo Paulo disse: "para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade".
Logicamente, são estas e muitas outras coisas que precisamos hoje em nosso país. Reclamar das autoridades e falar mal delas é muito fácil, mas não deve ser assim, não é esse o caminho ou a saída. Precisamos orar para votar nas pessoas certas, sob a orientação de Deus; e depois orar continuamente por todos os que estão investidos de autoridade. Façamos a nossa parte, para que eles façam a deles. Aliás, se queremos viver em paz, nossa melhor escolha e saída é orar pelas autoridades constituídas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário