quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Ouçam-no!

 

A seguir apareceu uma nuvem e os envolveu, e dela saiu uma voz, que disse: Este é o meu Filho amado. Ouçam-no!


                                          Marcos 9.7


Muitos são os tipos e variedades de vozes que ressoam e ecoam ao nosso redor, mas precisamos e podemos atentar e seguir a uma apenas.

Necessitamos selecionar, filtrar muito bem, para escolher a que voz ouviremos e atenderemos, principalmente no momento de tomar nossas decisões sobre moralidade, valores, ética e caráter.

Há apenas um, que conquistou o direito de ser ouvido sobre a vida, morte, salvação e pecado. E Deus deixa inequivocamente claro; temos de ouvir a Seu Filho Jesus Cristo!

Poderoso Deus, ajuda-nos a silenciar as vozes de dúvida, engano e demagogia que nos rodeiam. Faça-nos ouvir somente a voz do SENHOR Jesus, segui-Lo, cumprir e obedecer a Sua vontade em tudo, independente do que as pessoas ao nosso redor escolham fazer; no santo Nome Dele, por tudo agradecemos.

Palavra para o seu coração

 

Não guardem ódio contra o seu irmão no coração; antes repreendam com franqueza o seu próximo para que, por causa dele, não sofram as conseqüências de um pecado.

 

                                       Levítico 19.17

 

Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado.

 

                                       Gálatas 6.1

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Deus de toda consolação

 

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.


                                       Salmos 30.5


O nosso bondoso Deus é Deus de toda consolação!

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso SENHOR Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações" (2 Coríntios 1.3,4).

Mesmo quando Ele lida de maneira dura para com nosso pecado e rebelião, Ele o faz para o nosso próprio bem. A Sua correção dura apenas um pouco, e logo se transforma em alegria.

Portanto, quando somos por Ele disciplinados, ou enfrentamos as correções conseqüências cruéis do nosso pecado, não podemos desanimar ou desistir da nossa jornada com Deus.

A manhã logo virá, e o amanhecer, trará a misericordiosa graça de Deus; verdadeiramente vale à pena pacientemente esperar.

Deus Consolador, por Sua graça, abençoe Seus filhos que estão enfrentando adversidades, lutas, antagonismos, problemas e dificuldades. Ajude-os a suportarem a "noite", para que quando vier o "amanhecer", eles possam experimentar a grande alegria que vem do refrigério da superação, do aprendizado e do crescimento alcançado. Os abençoe copiosamente, querido Deus, e os ajude a encontrar Sua alegria, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

O homem bom obtém o favor do Senhor, mas o homem que planeja maldades o Senhor condena.


                                      Provérbios 12.2

 

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.


                                      Gálatas 5.22,23

terça-feira, 29 de outubro de 2024

A verdade nos liberta

 

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.


                                          João 8.32


O SENHOR Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida, Ele nos libertou do pecado e da morte eterna. Para tanto, pagou o altíssimo preço, com o derramar do Seu próprio sangue, lá na cruz.

Cabe a nós, atentarmos para o que temos feito com essa nossa liberdade, conquistada a tão elevado custo ao SENHOR nosso.

E por assim pensar, devemos usá-la com prudência; as Escrituras dizem que podemos todas as coisas, mas nem tudo nos convêm. Então, que façamos uso da nossa liberdade, para ajudar outros cativos em pecado, em falsas idéias sobre Deus; para celebrar e adorar a Deus; e também para sermos transformados até nos tornarmos mais como Cristo Jesus (2 Coríntios 3.17-18).

Grandioso Deus e SENHOR nosso, somos gratos por nos libertar através da Sua misericordiosa graça. Bem sabemos, que esse presente nos foi dado por um elevadíssimo custo - a humilhante tortura e morte do Seu amado Filho, Jesus Cristo.

Então, usa-nos querido Pai, para abençoar outras pessoas que ainda não encontraram sua liberdade em Cristo Jesus. Em tudo somos gratos, no santo Nome do nosso Salvador, Jesus.

Palavra para o seu coração

 

O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo. Depois Moisés voltava ao acampamento; mas Josué, filho de Num, que lhe servia como auxiliar, não se afastava da tenda.

 

                                       Êxodo 33.11

 

Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.

 

                                       João 15.15

segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Consciência contaminada

 

Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.


                                        Tito 1.15


Todos nós conhecemos alguém que não consegue confiar em ninguém, pensa que todos estão mentindo, que em tudo há segundas intenções, julgam as outras pessoas, vê pecado em tudo, acha que tudo é proibido, diz que tudo pertence ao inimigo.

Quando ocorre assim, é bem provável que esta pessoa esteja com sua consciência contaminada. São pessoas que carregam esses fardos cada vez mais pesados, fazem isso porque se deixam dominar pela idéia de que o amor de Deus, precisa ser de algum modo conquistado. Então, se esforçam para de alguma maneira se tornar eleita, chamar a atenção de Deus sobre si, e acabam querendo colocar um pesado rigor sobre as demais pessoas.

Acontece que ninguém é por si mesmo digno ou merecedor do amor do Pai, mesmo assim Ele nos ama, e manifestou Sua Graça e Seu amor através do Seu Filho Jesus Cristo, que é a nossa justiça.

Eterno e querido Pai, entendemos que não há nada que possamos ou necessitamos fazer para conquistar o Seu amor. Somos gratos porque o SENHOR nos amou primeiro, e derramou a Sua misericordiosa graça sobre nós. Ajuda-nos nesse processo de santificação, para que o façamos sem hipocrisia e falso moralismo, em o Nome santo do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

Portanto, o Senhor, o Deus de Israel, declara: Prometi à sua família e à linhagem de seu pai, que ministrariam diante de mim para sempre. Mas agora o Senhor declara: Longe de mim tal coisa! Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo.

 

                                        1 Samuel 2.30

 

Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?

 

                                        Romanos 2.4

domingo, 27 de outubro de 2024

A quem enviarei?!


Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.


                                       Isaías 6.8


O devocional, louvor, testemunho, o culto no domingo; embora sejam importantes, não são o principal alvo das nossas atribuições e missão aqui na Terra.

A bem da verdade, estamos aqui para glorificar a Deus com os nossos lábios, mas também com as nossas vidas, com nossos corações e com todas as nossas obras.

O mundo ao nosso redor está envolvido nas armadilhas do inimigo, como ovelhas desgarradas, sem perceber caminham direto para a perdição.

Deus quer que ouçamos o Seu chamado e que O adoremos não somente na igreja, mas que as nossas escolhas, palavras e atitudes testemunhem para o mundo, tudo o que Cristo Jesus fez em nossas vidas.

Querido Deus, graças rendemos pelas experiências que o SENHOR nos dá, pelas habilidades que coloca em nós, quando nos forma no ventre da nossa mãe. Somos gratos pelo Seu Santo Espírito que está sobre nós, pela Sua graciosa misericórdia, Seu amor leal derramado em nossos corações.

Agora, precioso Pai, pedimos que nos capacite a anunciar com eficácia tudo o tem feito por nós, a compartilhar assertivamente o Seu Evangelho, com aquelas pessoas que ainda não foram alcançadas pelo Seu infinito amor. Somos gratos por tudo, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra.

 

                                   Salmos 91.11,12

 

Depois que partiram, um anjo do Senhor apareceu a José em sonho e disse-lhe: "Levante-se, tome o menino e sua mãe, e fuja para o Egito. Fique lá até que eu lhe diga, pois Herodes vai procurar o menino para matá-lo".

 

                                   Mateus 2.13

sábado, 26 de outubro de 2024

O temor a Deus

 

Temer ao SENHOR é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso.


                                       Provérbios 8.13


Se temos um respeito profundo e reverente para com o nosso santíssimo Deus, amamos o que Ele ama e abominamos o que Ele odeia.

É necessário entender porém, que a palavra "odiar" é usada com criterioso cuidado nas Escrituras. Este verbo forte não é usado com freqüência, e quando usado tendo Deus como o sujeito, devemos atentar para qual é o objeto do ódio de Deus.

Fato é, que Deus odeia o mal, que neste caso é definido como orgulho, arrogância, mau comportamento e fala desprezível. Estas coisas devem ser evitadas, rejeitadas pelos cristãos e também odiadas por eles.

Verdade é, que Deus quer que Seu povo seja um povo de caráter, pessoas íntegras, retas, simples, justas, humildes, honradas, de moral ilibada, de firmeza e positividade no falar.

Santo e justo Deus, perdoa-nos o orgulho, egoísmo, arrogância, prepotência, soberba, vaidade e a língua enganosa. Refaça-nos pelo poder do Seu Espírito para que sejamos santos em palavra e em ação, compassivos para com aqueles que têm necessidade e libertos do mal. A Ti SENHOR, seja a glória, louvor, honra e exaltação para sempre em o poderoso Nome do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

Com certeza os justos darão graças ao teu nome, e os homens íntegros viverão na tua presença.

 

                                     Salmos 140.13

 

Olhando para os seus discípulos, ele disse: Bem-aventurados vocês os pobres, pois a vocês pertence o Reino de Deus.

 

                                     Lucas 6.20

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Brancos como a neve

 

Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.


                                         Isaías 1.18


Não é sensato pensar que somente pessoas "boas" alcançam o céu e que as "más" irão direto para o inferno.

Verdade é que ninguém é bom o suficiente para conquistar o céu, mas, vão para lá somente aqueles que receberam a justiça de Deus, pela graça e confessaram a Jesus como SENHOR e Salvador. Somente o Filho de Deus, Jesus Cristo, tem o poder de perdoar pecados, só Ele pode tirar nossa culpa, iniquidade e tomar sobre Si os pecados de toda a humanidade, porque só Ele é sem pecado, só Ele é justo e tornou-Se a nossa justiça ao morrer em nosso lugar, para nos redimir e conceder a vida eterna.

Misericordioso Deus, quão grandioso e incompreensível é o Seu amor, pois ainda que estejamos contaminados pelo pecado, envolvidos em coisas terríveis, praticando abominações, numa vida totalmente desviada do Seu caminho. Por pior e inescrupulosa que seja a nossa condição de vida, os padrões de nossos pensamentos e entendimento, ainda assim o SENHOR nos ama e se nos arrependermos e assim clamarmos, perdoa todos os nossos pecados.

Por isso O agradecemos verdadeiramente reconhecidos, e clamamos para que torne nossas vestes brancas como a neve; queremos santificar nossas vidas e permanecer exatamente no centro da Sua perfeita vontade. E por tudo somos gratos, em o santo Nome do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

Não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniqüidades.

 

                                       Salmos 103.10

 

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.

 

                                       Efésios 4.32

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Se teu irmão pecar contra ti

 

Se teu irmão pecar contra ti, vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão.


                                     Mateus 18.15


Como é tão mais difícil fazer o que é certo!

Sim, é muito mais fácil falar aos demais, sobre alguém que tem nos decepcionado, ou deixar dicas sobre a pessoa, quando estamos num grupo, falando sobre "cristãos fracos".

Entretanto, há somente algo correto a ser feito quando somos feridos pela ação de um outro irmão em Cristo: ir diretamente até a pessoa que nos feriu, tentar minimizar os danos e conter o problema só entre os dois envolvidos, e nos reconciliar mutuamente. Este é o desejo de Deus, e deve ser nosso alvo como filhos Dele.

Soberano Deus, perdoe nossas atitudes inconseqüentes, tolas e egoístas. Conceda-nos a coragem e sabedoria necessária para enfrentar aqueles que nos magoam, com amor. Se não conseguimos nos reconciliar com a pessoa, ajuda-nos, através do poder do Seu Espírito Santo, a perdoar como o SENHOR nos tem perdoado; em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

Os justos levam em conta os direitos dos pobres, mas os ímpios nem se importam com isso.

 

                                       Provérbios 29.7

 

Mas, quando der um banquete, convide os pobres, os aleijados, os mancos, e os cegos. Feliz será você, porque estes não têm como retribuir. A sua recompensa virá na ressurreição dos justos.

 

                                       Lucas 14.13,14

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Atribulados, porém não angustiados

 

Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados.


                                      2 Coríntios 4.8


Que grande ensinamento nos traz esse versículo!

O apóstolo Paulo enfrentou diversas circunstancias difíceis, foi acusado, perseguido, preso, açoitado e mesmo assim não desanimou. Não são poucas as vezes em que questionamos a Deus, porque estamos desanimados, enfrentamos algumas lutas, frustrações e humilhações; mas devemos permanecer firmes, na certeza de que tudo vai passar.

Muitas vezes não reconhecemos as dádivas recebidas, somos ingratos, não agradecemos, só vemos as dificuldades; mas devemos parar e pensar que tudo tem o seu propósito e tudo contribui para nosso crescimento.

Grandioso Deus, somos gratos por tudo aquilo que passamos, pois entendemos que são lições para o nosso crescimento. Mesmo que enfrentamos lutas e dificuldades, sabemos que é passageiro e logo o SENHOR nos dará a vitória. Conhece o nosso coração, por isso Lhe entregamos todo sentimento negativo de desânimo, angustia, tristeza, amargura, frustração e ansiedade, para que nos traga a paz e o descanso ao nosso coração, em o glorioso Nome do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

Dá-me, ó Deus, a garantia que exiges. Quem, senão tu, me dará segurança?

 

                                       Jó 17.3

 

Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.

 

                                       Romanos 8.34

terça-feira, 22 de outubro de 2024

No tempo determinado

 

Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará.


                                      Habacuque 2.3


Deus tem propósitos e planos sobre a vida do Seu povo.

E o profeta Habacuque se questionava querendo entender porque Deus aparentemente não estava agindo. Então, quando o SENHOR lhe trouxe uma resposta, Habacuque entendeu que Deus não falha, até o Seu silêncio é uma resposta, e Ele faz cumprir Sua Palavra no tempo determinado.

Acontece que uma das nossas maiores dificuldades é ter que lidar com a espera. No mundo agitado em que vivemos temos pressa para tudo, e queremos tudo de imediato. Por isso muitas vezes, acabamos nos prejudicando, por tomar decisões precipitadas.

Precisamos aprender a nos colocar na presença de Deus apresentando as nossas petições a Ele, e aprender a esperar pela resposta com fé, pois certamente ela não tardará.

Amado e bondoso Deus, em o Nome santo do SENHOR Jesus, somos gratos por tudo, pelo ensinamento contido neste versículo. Nos ensine a viver com paciência e nos ajude a esperar pelo tempo determinado. Perdoa-nos pela ansiedade exacerbada, e muitas das vezes a falta de fé. Sabedores que somos de que o SENHOR nunca Se esquece de um dos Seus filhos, e que jamais nos desampara.

Palavra para o seu coração

 

Socorro, Senhor, meu Deus! Salva-me pelo teu amor leal!

 

                                    Salmos 109.26

 

Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: Senhor, salva-me! Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: Homem de pequena fé, porque você duvidou? 

 

                                    Mateus 14.30,31

segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Não te assombres

 

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.


                                       Isaías 41.10


É bem difícil e quase impossível não perder o chão, quando perdemos o controle de uma situação, ou nos vemos numa enrascada, numa cilada, ou precisamos tomar uma decisão importante, ou então diante de um problema que aos nossos olhos parece ser impossível; a insegurança, o temor se instalam e tomam conta de nossa vida.

Na verdade, o medo é uma realidade, por vezes e comedidamente é até benéfico, ele faz parte da nossa limitação humana, por isso, não conseguimos abandoná-lo, mas podemos aprender a conviver pacificamente com ele. O fato é que a coragem não é a total ausência do medo, mas sim, o domínio, o controle sobre ele.

Acontece que muitas vezes nos esquecemos que o SENHOR nosso Deus, é maior que todas estas coisas, e Ele nos ajuda, sustenta, livra, protege, guarda e nos fortalece em todo tempo.

E assim sendo, não devemos temer, mas sim, depositar a nossa total confiança e plena esperança em Deus, nos armar de coragem, pois Ele jamais falha, e o Seu amor leal derramado sobre todos nós, logo trará a vitória, e nos dará a paz que buscamos.

Poderoso Deus, perdoa a nossa falta de fé, que muitas vezes nos faz temer, por esquecer que o SENHOR é o Deus Supremo, o Todo Poderoso, que está acima de todas as coisas, é o Criador de tudo, e tudo está debaixo dos Seus pés.

Entregamos ao SENHOR, todas as nossas inseguranças, inquietações, decisões importantes, nossos caminhos, para que guie os nossos passos. Entregamos toda ansiedade, stress, desassossego, preocupações que nos afligem, por conta de situações que parecem estar além das nossas forças, fora de controle. Entregamos todo medo e angústia diante das complexas situações, que parecem que não seremos capazes de administrar, suportar e solucionar. Graças rendemos porque bem sabemos que o SENHOR há de nos sustentar em todas estas circunstâncias, pois o SENHOR é a nossa força, refúgio, segurança e a nossa justiça. E por tudo somos gratos, no precioso Nome do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração


Você será expulso do meio dos homens, viverá com os animais selvagens e comerá capim como os bois. Passarão sete tempos até que admita que o Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer.

 

                                             Daniel 4.32

 

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.

 

                                             1 Pedro 5.6 

domingo, 20 de outubro de 2024

Quem crê no Filho tem a vida eterna

 

Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.


                                         João 3.36


Muitos de nos acreditamos na bondade de Deus, mas não queremos nem pensar em Sua severidade. Incrível, como cremos que há a vida eterna, mas não queremos nem avaliar que haja também a realidade do castigo eterno.

Deus abomina o pecado, a iniqüidade, e a Sua ira sempre permanece sobre os rebeldes. A ira divina não é sazonal, temperamental, que vai e vem por mero capricho ou de acordo com o humor divino, mas é a conseqüência da nossa rebeldia, desobediência, descaso, desatenção, desafeto para com as ordenanças divinas.

Fato é que qualquer conceito do amor que exclui o castigo e a justiça, apresenta uma doutrina no mínimo incompleta sobre Deus.

Justo e bondoso Deus, no Nome do SENHOR Jesus somos gratos por tudo, Seu amor, graça, misericórdia, fidelidade, justiça... e por sabermos que tem o melhor reservado para aqueles que O amam e O obedecem. Jamais permita que sejamos rebeldes ao SENHOR, não queremos provar da Sua ira, e muito menos do castigo eterno. Esperamos ansiosos pela vida eterna no céu, juntamente com Deus, o SENHOR Jesus e nossos amados irmãos.

Palavra para o seu coração

 

Tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor quando o sopro dos cruéis é como tempestade contra um muro.

 

                                     Isaías 25.4

 

Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal.

 

                                     2 Coríntios 4.11

sábado, 19 de outubro de 2024

A abrangência do Seu amor

 

Aonde quer que eu vá, sua mão me guiará;  sua força me fortalecerá.


                                    Salmos 139.10


Em todo tempo podemos sentir a amorosa e protetora mão do SENHOR sobre nossas vidas, a nos guiar, livrar, cuidar, instruir, proteger, salvar, libertar, envolver, curar, suprir, amar...

Não importa as estações inverno ou verão, circunstâncias adversas ou não Ele está conosco, como nosso leal Amigo, SENHOR, zeloso Pai e fiel Cuidador.

Quando estamos abatidos, desanimados, fracos, Ele é Quem nos anima e fortalece.  Quando estamos felizes, Ele é a razão do nosso cantar.

Verdade é que o Seu amor nos envolve e nos cerca - nunca nos deixa só.  Não há nenhum lugar onde possamos fugir do alcance do Seu Santo Espírito, nem há lugar onde possamos nos esconder do Seu olhar. Ele está em todos os lugares!

No centro do sol escaldante ou nas inatingíveis geleiras, nos altos Ceus, no reino dos mortos, ou no mais profundo abismo – Ele está lá também.  Não importa o lugar que estejamos, Ele nos encontra e nos traz de volta para Si, porque pertencemos a Ele.

Somos infinitamente gratos pela maneira como nos valoriza e Se importa conosco. Isso solidifica e fortalece ainda mais a nossa confiança em Seu infinito amor por nós. Pois nos sonda e vê além das nossas palavras, as intenções e o próprio vibrar da nossa alma e do nosso coração; entende todos os nossos pensamentos, antes mesmo que eles cheguem em nossa mente.  Quando estamos em Sua Presença, nada é obscuro, tudo se esclarece. O Seu amor leal é o próprio paraíso na Terra!

Palavra para o seu coração

 

Os tesouros de origem desonesta não servem para nada, mas a retidão livra da morte.

 

                                       Provérbios 10.2

 

Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais.

 

                                       Lucas 19.8

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Chamado à santificação

 

Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.


                                1 Tessalonicenses 4.7-8


É muito fácil ignorar o chamado à santidade, imersos na cultura do mundo em que vivemos, com tanta variedade de padrões.

O inimigo nos induz a comparar o nosso estilo de vida, com o das pessoas ao nosso redor, iludindo-nos para desvalorizar nossos pecados, em comparação aos pecados alheios.

Mas a salvação é individual, e a questão não é comparar nossos pecados; mas sim ter um coração limpo, íntegro, reto, purificado e agradecido ao Espírito Santo e a consciência de que somos salvos pela graça.

Sabedores que somos de que ignorar, ou minimizar, o chamado do Espírito à santidade é rejeitar a Deus; sejamos zelosos pela santidade em nossas vidas, porque isso é o que Deus requer de nós, como também porque é o que devemos buscar.

Amoroso Pai, perdoa-nos por tentar minimizar e atenuar o significado dos nossos pecados. Que o Seu Santo Espírito acenda em nós uma paixão pela santidade, e nos capacite a viver de maneira a honrá-Lo por todos os Seus feitos para nos salvar, no Nome santo do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

As divisas caíram para mim em lugares agradáveis: Tenho uma bela herança!

 

                                       Salmos 16.6

 

E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.

 

                                       2 Coríntios 9.8

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Não se turbe o vosso coração

 

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.


                                       João 14.27


Podemos estar em meio ao caos, enfrentando grandes lutas, cercados por problemas infindáveis, mas estamos cientes de que a paz verdadeira, está bem perto de nós.

E não se trata de uma paz meramente exterior e passageira, ou a paz artificial e sintética dos antidepressivos, das férias de verão ou da ausência temporária de problemas.

Mas sim, a paz que brota do coração Daquele que Se preocupa conosco, que morreu na cruz, derramando Seu sangue puro, num sacrifício definitivo, para que tenhamos vida.

É a verdadeira paz do SENHOR Jesus Cristo, que supera as piores circunstâncias, que vem da confiança no único Deus, Criador e sustentador da vida. O próprio Deus nos livra das tormentas desta vida, e nos oferece graciosamente a Sua misericordiosa Paz.

Poderoso Deus, o SENHOR é a razão da nossa existência. Mesmo que as lutas sejam grandes, as dificuldades e os desafios sejam enormes, eles não são maiores que o nosso soberano Deus. Declaramos que o nosso olhar, esperança e confiança estão no SENHOR, bem sabemos que todas as tribulações nos aproximam cada vez mais de Ti. Onde Deus habita há paz, e o SENHOR habita em nossos corações. Assim sendo podemos descansar, e usufruir desta confortável paz que Cristo Jesus conquistou para nós. E no Seu precioso Nome, por tudo somos gratos.

Palavra para o seu coração

 

Responde-me, ó Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, ó Senhor, és Deus, e que fazes o coração deles voltar para ti.

 

                                        1 Reis 18.37

 

Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos.

 

                                        Lucas 22.32

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Alimentação saudável

 

Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.


                                        Mateus 4.4


Uma alimentação equilibrada e saudável é essencial para a vida humana, e isto vale tanto para o alimento físico, quanto para o alimento espiritual.

Assim sendo, é necessário atentarmos ao tipo de alimento que estamos consumindo, pois muitos alimentos causam doenças espirituais, tais como: depressão, medo, inveja, soberba, vícios, etc.

Precisamos aprender a evitar os alimentos oferecidos pelo mundo: modismos, filosofias, prazeres, religiosidades vãs, falsas doutrinas, redes sociais em excesso... e habitualmente nos alimentar da Palavra de Deus, porque somente Ela nos dá vida, e vida em abundância.

O SENHOR Jesus disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede (João 6.35). Que grandioso banquete está preparado para nos, onde podemos nos servir a vontade!

Eterno e amoroso Pai, sacia nosso espírito, alma e nossos famintos corações. Não permita que soframos de desnutrição, por não nos alimentarmos do Seu Pão divino. Que a cada dia Sua santa Palavra supra nossas necessidades físicas, emocionais e espirituais, e que possamos sentir o sabor do céu, em cada refeição bíblica que realizarmos, em o poderoso Nome do SENHOR Jesus!

Palavra para o seu coração

 

Dei-lhes, entretanto, esta ordem: Obedeçam-me, e eu serei o seu Deus e vocês serão o meu povo. Vocês andarão em todo o caminho que eu lhes ordenar, para que tudo lhes vá bem.

 

                                       Jeremias 7.23

 

Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.

 

                                       João 8.31

terça-feira, 15 de outubro de 2024

Vida abundante

 

Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.


                                      Mateus 6.31-34


O nosso Supremo Deus é o responsável por nos trazer ao mundo, por isso Ele não permite que algo do que necessitamos, venha nos faltar.

E assim sendo, não podemos colocar nosso trabalho, tarefas, afazeres diários acima de Deus, nossa maior dedicação deve ser busca-Lo, obedecê-Lo, glorificá-Lo, praticar o Seus ensinamentos.

Se nos preocupamos excessivamente, ficamos ansiosos com o dia de amanhã, precisamos nos arrepender pela falta de fé, e por muitas das vezes utilizarmos o nosso salário e rendimentos com aquilo que não é pão (Isaías 55.2).

Pois se somos discípulos do SENHOR Jesus, podemos descansar e estar convictos de que Ele veio para que tenhamos vida e a tenhamos em abundância (João 10.10).

SENHOR nosso Deus, perdoa-nos pelas vezes em que deixamos de coloca-Lo em primeiro plano, e que tememos pelo dia do amanhã, inseguros de que algo nos faltasse. Pelas vezes em que ficamos ansiosos sem necessidade, uma vez que confiamos plenamente no SENHOR e pela fé estamos convictos de que todas as nossas necessidades serão supridas.

Somos gratos por tudo, pela saúde, disposição, sabedoria, capacitação, que nos tem dado, pelo trabalho, que é o mecanismo por on de o SENHOR faz chegar até nós a Sua benção, sustento e manutenção.

Palavra para o seu coração

 

De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram.

 

                                      Josué 21.45

 

Tendo dito isso, todos os seus oponentes ficaram envergonhados, mas o povo se alegrava com todas as maravilhas que ele estava fazendo.

 

                                      Lucas 13.17