Não foram as minhas mãos que fizeram todas essas coisas, e por isso vieram a existir? Pergunta o Senhor. A este estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha Palavra.
Isaías 66.2
A inerrante Palavra de Deus, não deixa dúvidas. Deus estima ao humilde, a Sua misericordiosa graça é derramada naquele coração que não se julga auto-suficiente, mas que coloca toda a sua confiança e total dependência no Deus Todo-poderoso.
O humilde, sabe e tem consciência de que está nas mãos de Deus, e que Dele depende inteiramente.
Quando reconhecemos a nossa miserável condição de pecador, arrependendo-nos dos nossos pecados, abandonando e deixando de lado os prazeres pecaminosos deste mundo, passamos a ser valorizados e estimados por Deus.
Bondoso e querido Pai, perdoa-nos pelo orgulho, soberba, arrogância e prepotência diante de Ti, a nossa grande dificuldade em admitir que dependemos inteiramente da Sua graciosa misericórdia.
Ajuda-nos pois queremos consertar nossos caminhos tortuosos, seguir o exemplo do nosso Mestre e SENHOR Jesus, testemunhar a fé através da nossa humildade. Torna-nos exemplos do Seu amor, permita-nos levar a Sua paz e a unidade para o nosso próximo; e em tudo somos gratos, no Nome poderoso do SENHOR Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário