domingo, 16 de maio de 2021

Exclusividade

 

Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma.


                                       Deuteronômio 10.12


Rotineiramente somos levados a realizar muitas tarefas, são metas para alcançar, atividades a serem desempenhadas, trabalhos a serem executados, lugares a serem ocupados em todo o nosso tempo. Um vasto arsenal de opções nos são oferecidas e a cada dia temos que escolher a "quem" ou "a que" iremos nos dedicar.

A opção divina ainda é a mesma, posto que Ele não muda, ela permanece com os mesmos requisitos e com a mesma condição: exclusividade.

Amá-Lo com todo nosso coração, alma e força, exige que Ele seja o único a Quem dedicaremos absolutamente tudo o que somos e o que há em nós, todo o nosso vigor, toda a nossa energia, toda a nossa excelência… Não há parcialidade!

Glorioso Deus e SENHOR nosso, queremos nos dedicar exclusivamente a Ti, nos apegar mais, com mais intensidade, ter mais intimidade Contigo, nos aproximarmos mais, nos tornarmos mais semelhantes a Ti.

Bem sabemos que os valores deste mundo são passageiros, mas as razões que temos para viver Contigo, são eternas. Ajuda-nos a permanecermos longe de toda carnalidade e mundanismo, todo vão envolvimento com as coisas terrenas; e por tudo somos gratos, em o Nome poderoso do nosso SENHOR Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário