quarta-feira, 12 de maio de 2021

Razão da esperança

 

Antes, santificai a Cristo, como SENHOR, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós.


                                          1 Pedro 3.15


Quando nos rendemos a Deus, gradativamente abandonamos os antigos hábitos do velho homem, procuramos nos distanciar, evitar e não nos envolvermos mais com o pecado.

A alteração em nosso comportamento, das nossas atitudes, despertam a atenção das pessoas próximas a nós, que mesmo não verbalizando, se perguntam a razão da nossa radical mudança de conduta e postura.

O apóstolo Pedro nos ensina a estarmos sempre preparados, para responder com mansidão, sabedoria, afim de não somente exaltar ao SENHOR, mas também atrair os corações que ainda não tiveram um real encontro com o Salvador Jesus.

Vale observar, que a palavra "razão" dá o sentido racional para nossa fé, ou seja, uma fé alicerçada sim na santa Palavra, mas embasada e demonstrada em comportamento, atitude, conduta e não apenas em emotivos sentimentos.

Poderoso Deus, quando nos rendemos, depositamos e entregamos a nossa vida ao SENHOR, assumimos um compromisso de conversão, transformação, mudança de comportamentos. Assim sendo, a nossa nova postura nos denuncia, revela às outras pessoas o nosso novo caráter.

E isso torna-se o nosso testemunho, demonstrando que há realmente um diferencial, uma esperança contida em nós, que talvez a grande maioria das pessoas que nos rodeiam, desconheçam.

Diante do exposto, nos ensine e ajude a estarmos sempre prontos para responder, testemunhar, falar do Seu infinito amor, e anunciar a Sua salvação; e por tudo somos gratos, em o Nome bendito do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário