terça-feira, 18 de maio de 2021

Lições de adoração

 

Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.

     

                                            Mateus 2.2


Podemos extrair um grande aprendizado observando o cenário dos magos do oriente, na empreitada em busca pelo Rei dos Judeus. Esta cena é uma das mais precisas descrições sobre a adoração cristã. Os magos queriam saber onde Jesus Se encontrava, não se importaram, nem mediram esforços nessa busca.

Na verdade, adoração é experiência diária de vida, não se baseia, nem se fundamenta no que ficou no passado. Um verdadeiro adorador não se restringe, não se limita, nem se conforma em permanecer num local onde o SENHOR Jesus Cristo, o alvo da sua adoração não Se encontra.

E então para aqueles de nós, que anda distante, por caminhos tortuosos e errantes, o Espírito Santo nos diz: "É tempo de buscar e encontrar ao SENHOR Jesus, nunca é tarde para um recomeço".

Eterno e querido Pai, o exemplo dos magos que percorreram um extenso e difícil caminho para adorá-Lo, enquanto o SENHOR Jesus era ainda um recém-nascido, demonstra que devemos adora-Lo pelo que Ele É, e não pelo que Ele é capaz de fazer! E não importa se o caminho é longo, difícil e estreito, o que precisamos e queremos é adora-Lo por toda a nossa existência; e em Seu Nome bendito somos gratos por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário