segunda-feira, 3 de maio de 2021

Incoerência

 

O homem bondoso faz bem a si mesmo, mas o cruel a si mesmo se fere.


                                          Provérbios 11.17


Muitas vezes ficamos a pensar: Como é possível alguém prejudicar, fazer mal a si mesmo?! Parece incoerência, mas acontece, talvez pela ignorância e pela falta de discernimento.

Sim, um viciado por exemplo, que busca prazer no seu vício, mas sabota a própria saúde, prejudica seu próprio organismo.

Há também aqueles que não tem domínio próprio, não conseguem ou não sabem controlar sua língua, e com isso causam dano a si mesmos, através das palavras mal proferidas.

Portanto, procuremos dedicadamente nutrir e alimentar a bondade dentro de nós, que vem através de Cristo Jesus, e com isso façamos bem aos outros e consequentemente a nós mesmos.

"Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos" (Gálatas 6.7-10).

Eterno e querido Pai, ajuda-nos a sermos bons, fieis seguidores do exemplo de Cristo, ensina-nos a sermos zelosos e cuidadosos para com o corpo que o SENHOR nos deu. Faça com que em nossa história, que está sendo escrita por nós, através da nossa vida, que haja testemunho cristão, exemplos de bondade; e por tudo somos gratos, em o glorioso Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário