segunda-feira, 24 de maio de 2021

Preciosa liberdade

 

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.


                                              João 8.32


O SENHOR Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, por Seu sacrifício nos libertou da escravidão do pecado e da sujeição da morte. Para tanto Ele pagou um alto preço, com Seu próprio sangue, derramado lá na cruz.

Em contra partida, o que nós temos feito com essa nossa preciosa liberdade?! Será mesmo que a temos valorizado e atribuído à ela a devida importância pelo seu alto custo?!

Precisamos valoriza-la devidamente, devemos usar a nossa liberdade com reverência e prudência, as escrituras dizem que podemos todas as coisas, mas nem tudo nos convêm.

Assim sendo, vamos usar sabiamente a nossa liberdade, para ajudar a libertar outros, que ainda estão cativos em pecados e em ideias falsas sobre Deus; até que todos nós sejamos transformados na semelhança e estatura de Cristo. Usemos a nossa valiosa liberdade para celebrar, adorar e glorificar ao nosso bondoso e misericordioso Deus.

Graças rendemos, poderoso Deus, por nos libertar através da Sua misericordiosa graça. Bem sabemos que esse valioso presente nos foi concedido mediante um elevadíssimo custo - a humilhante tortura, sacrifício e morte do Seu Filho amado, Jesus Cristo. Então usa-nos, querido Pai, para abençoar outras pessoas que ainda não encontraram a liberdade em Cristo Jesus; e em tudo somos gratos, no precioso Nome do nosso Salvador, Jesus.

"Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor" (2 Coríntios 3.17,18).


Nenhum comentário:

Postar um comentário